Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Atleta Tocantinopolino Vence Luta de Estreia no MMA

Data do post: 17/11/2019 16:02:27 Imprimir -  Compartilhar

Foto DivulgaçãoJoão Ranufo Vieira Costa Querido, tem 24 anos, e é acadêmico de Educação Física UNIP, ele fez sua estreia oficial nas disputas de artes marciais mistas "MMA" (Mixel Martial Arts), neste ultimo Sábado (16), na 1ª Edição do Guará Fight Combate "GFC".

Organizado pelo centro de treinamento Impacto Jovem de Guaraí, o evento que aconteceu no Ginásio Dr. Pedro Zanina, reuniu atletas praticantes de artes marciais mistas das cidades de Palmas, Colinas do Tocantins, Tocantinópolis, Fortaleza do Tabocão e claro, os anfitriões de Guaraí.

Em sua Estreia, Ranufo enfrentou na segunda luta da noite, um atleta da cidade de Guaraí, vencendo por pontos depois de três rounds, por decisão dividida.  

O evento contou com 09 lutas de MMA e uma de boxe. Dos noves combates, apenas uma não tinha participação de atleta da cidade anfitriã, sendo que apenas Ranufo conseguiu quebrar a hegemonia dos lutadores da casa que venceram todos os outros 07 combates.

João Ranufo conseguiu chegar nesse patamar de lutador após muito treinamento e força de vontade, o tocantinopolino já foi Campeão Tocantinense de Muaythai, feito alcançado no ano de 2010 em Palmas. Também naquele mesmo ano sagrou-se Campeão Tocantinense de Kickboxing Americano, também na capital do Estado, além de se tornar campeão municipal de Kickboxing Americano da região do Taquari e de quebra ainda foi vice Campeão Tocantinense de Judô II fase.

Com o gabarito tarimbado e experiências em várias artes marciais, Ranufo resolveu aproveitar seu conhecimento e laçar-se no MMA, onde já entrou com o pé direito vencendo sua primeira de muitas lutas que devem aparecer em sua carreira de lutador.

Fotos: Guarai NoticiasRanufo contou que o mais difícil está sendo ter que conciliar o treinamento com trabalho, já que sem patrocinador fixo, o rapaz tem que trabalhar duro até mesmo para participar dos eventos, pois os patrocínios que ele vem conseguindo ultimamente são apenas para sua participação nos eventos que aparecem.

Neste ultimo, o atleta contou que foi impulsionado pela motivação, pediu patrocínios e conseguiu ajuda da Secretaria Municipal de Juventude Esporte e Lazer, Dubico, Inovar Comunicação Visual, além da Personal Trainer Vera Lúcia que também é sua esposa e principal apoiadora. "Agradeço ao apoio que recebi para participar do evento e representar nossa cidade. Continuarei treinando como nunca, essa vitória me motivou mais ainda a continuar nesse esporte, e o melhor de tudo será elevar o nome de nossa cidade. Peço que continuem acreditando em mim que não se arrependerão, e quem puder me patrocinar pode ter a certeza que estará fazendo um bom negócio, pois divulgarei as empresas e as pessoas que me apoiam como forma de agradecimento, sempre com bons resultados é claro". Disse o atleta.

João Ranufo também despertou o interesse de que apareçam novos atletas em Tocantinópolis, inclusive está dando aulas de Muaythai na Academia Copus Ativos e diz estar a disposição para quem queira praticar esse esporte, possa aprender as principais técnicas ou quem sabe, futuramente também se tornar um atleta desse esporte. Os interessados em participar devem entrar em contato com Ranufo através do Whatsapp (63) 9 8117-4994.

Fonte: Redação do Tocnoticias com informações do Guaraí Noticias