Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Vereadores Pausam Sessões Enquanto Comissões Analisam Melhor a LDO, PPA e LOA de Tocantinópolis

Data do post: 06/11/2019 20:49:17 Imprimir -  Compartilhar

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brEm comum acordo, os vereadores da Câmara Municipal de Tocantinópolis resolveram pausar a sequência de sessões que geralmente acontecem nos primeiros 5 dias úteis do mês para que as comissões possam analisar melhor a LDO, PPA e LOA.

Nesta quarta-feira (06), aconteceria a terceira sessão ordinária da câmara, porém, os vereadores resolveram dar uma pausa na sequência enquanto as comissões analisam a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que tem como principal finalidade orientar a elaboração dos orçamentos fiscais e da seguridade social e de investimento do Poder Público, neste caso, do executivo.

Os camaristas aproveitarão esse intervalo para também analisarem melhor o Plano Plurianual (PPA), plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.   

As comissões da casa de lei também aproveitarão o recesso para se reunir e analisar A Lei Orçamentária Anual (LOA) que é uma lei elaborada pelo Poder Executivo que estabelece as despesas e as receitas que serão realizadas no próximo ano. A Constituição determina que o Orçamento deve ser votado e aprovado até o final de cada ano, e por isso os vereadores estão antecipando a votação para este mês e não deixar tudo para o ultimo mês do ano.

Fonte: Ascom/Câmara de Tocantinópolis