Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
rhana_ar_condicionado_1015x150_gif

Bispos de Tocantinópolis e Imperatriz Pedem ao Papa a Beatificação do Padre Josimo

Data do post: 20/10/2019 20:58:19 Imprimir -  Compartilhar

Foto DivulgaçãoO bispo diocesano, Dom Giovane Pereira de Melo e o bispo de Imperatriz, Dom Vílson Basso, aproveitaram um intervalo do Sínodo para Amazônia para falar com o pontífice sobre o mártir da terra e das águas.

Pe. Josimo Tavares foi assassinado no dia 10/05/1986 por um pistoleiro enquanto subia a escadaria do prédio onde ficava o escritório da Comissão Pastoral da Terra (CPT), em Imperatriz/MA.

Foto DivulgaçãoDom Giovane: "Na breve conversa com o Papa Francisco, apresentamos Josimo e falamos da possibilidade de iniciar o seu processo de beatificação e canonização. A resposta do Papa Francisco foi: `faça o pedido, comece!´".

O Documento Laboris (instrumento de trabalho) e as falas nas grandes conferências do Sínodo para a Amazônia falam fortemente da agressão aos direitos humanos na Amazônia, dos conflitos agrários, da agressão ao território dos povos originários e também dos mártires da Amazônia.

Fonte: Com Informações da Diocese de Tocantinópolis

ATENÇÃO!
Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.