Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Suspeito de Cometer Crime de Coação é Preso Pela Polícia Civil em Araguanã

Data do post: 19/10/2019 22:27:17 Imprimir -  Compartilhar

Dicom/SSP-TOO suspeito é alvo de investigações em curso na cidade de Araguanã, foi alvo de busca domiciliar através de força-tarefa realizada por agentes de várias Delegacias de Polícia e também do GOTE.

A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Araguanã, com apoio de agentes da Delegacia de  Xambioá, realizou nesta sexta-feira, a prisão em flagrante delito de um homem de iniciais R.B.S., de 40 anos de idade pelo crime de coação no curso de processo.

De acordo com o delegado José Antônio da Silva Gomes, responsável pelo caso, o conduzido, que é alvo de investigações em curso na cidade de Araguanã, foi alvo de busca domiciliar por ocasião de uma força-tarefa realizada por agentes de várias Delegacias de Polícia e também do GOTE, nesta sexta-feira. Insatisfeito, após presumir que determinada pessoa teria lhe denunciado, R.B.S foi até um órgão público e ameaçou dar um tiro no rosto da vítima, isso após as equipes da Polícia Civil e do GOTE terem saído da cidade.

Ainda segundo o delegado, o indivíduo já havia sido preso e cumpriu pena no presídio Barra da Grota, razão pela qual a vítima ficou temerosa com a ameaça, tendo comunicado os fatos a autoridade policial que imediatamente retornou à cidade de Araguanã e com a equipe de policiais realizou a prisão em flagrante.

O delegado José Antonio da Silva Gomes ressalta que a ameaça foi entendida como um Ato de coação com a finalidade de impedir ou dificultar as investigações de tráfico de drogas em curso na Unidade Policial de Araguanã, um crime contra a administração da justiça. A coação foi presenciada por várias testemunhas que foram ouvidas na Delegacia. O suspeito, após ser autuado em flagrante delito, recolheu fiança arbitrada, e foi colocado em liberdade mediante alvará de soltura.

A Polícia Civil reitera seu compromisso com a sociedade tocantinense e continuará empreendendo todos os esforços a fim de que os investigados recebam do Poder Judiciário as sanções previstas na Lei.

Fonte: Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins