TOCANTINÓPOLIS:
Facebook Youtube Twitter
Siga-nos:

Adapec Participa de Curso Sobre Resenha de Equídeos

Data do post: 18/06/2019 08:55:24 - Visualizações: (251)

A resenha é um documento obrigatório dos equídeos que visa garantir a sanidade dos animais.

Adapec TocantinsA resenha é um documento obrigatório dos equídeos que visa garantir a sanidade dos animais.

O responsável pelo Programa Estadual de Sanidade dos Equídeos (PESE) da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Raydleno Mateus Tavares, ministrou palestra no curso Resenha, Pelagem e Coleta de Material para Exames de Anemia Infecciosa Equina (AIE) e Mormo, promovido pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia do Tocantins (CRMV-TO). O evento iniciou nesta segunda-feira, 17, e segue até terça-feira, 18, no Hospital Veterinário Ceulp/Ulbra, em Palmas/TO.

O treinamento é obrigatório para médicos veterinários da iniciativa privada, cadastrados PESE, que fazem coleta e solicita requisição de exames para Anemia Infecciosa Equina (AIE) e Mormo em laboratórios credenciados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). “A resenha é considerada a identidade do equídeo, um documento obrigatório que deve acompanhar todas as amostras de sangue, portanto, é imprescindível para assegurar e garantir a sanidade dos animais”, explicou Raydleno Tavares.

Em seguimento a divulgação do Plano Estratégico da retirada da vacinação contra a febre aftosa, o gerente de sanidade animal da Adapec, Sérgio Liocádio, aproveitou a oportunidade no Curso de Resenha do CRMV e abordou o tema.

Programação

No período da tarde desta segunda-feira, 17, das 14h às 18h, será abordado o tema- Resenha e identificação gráfica de equideos (Vilton Ramos). Já no dia 18, parte prática de resenha identificação e coleta de material ( Vilton Ramos).

Fonte: ADAPEC Tocantins

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.