Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Promovida Pelo Corpo de Bombeiros Militar, Travessia Reúne Amantes da Natação no Lago

Data do post: 18/06/2019 08:04:30 - Visualizações: (888)

Prova foi elogiada pelos atletas, que puderam testar suas forças em várias categorias. Todos foram premiados, independente da colocação conquistas.

Corpo de Bombeiros MilitarProva foi elogiada pelos atletas, que puderam testar suas forças em várias categorias. Todos foram premiados, independente da colocação conquistas.

Tradicional e uma das mais importantes do calendário esportivo do Tocantins, a travessia no Lago aconteceu neste domingo, 16, pela manhã, agitando o trecho nas proximidades da Praia da Graciosa. Passava um pouco das 7h, quando os quase 100 atletas começaram a entrar na água em busca do melhor tempo em suas categorias. O Corpo de Bombeiros, organizador da competição, estabeleceu 100 metros, 500 metros, 1k e 3k como distâncias a serem percorridas no evento.

A ação teve apoio da Federação Aguática do Estado do Tocantins (FAETO), que premiou os competidores individualmente, conforme suas colocações, e no quadro geral representando suas agremiações em cada categoria. Como as provas foram iniciadas nas primeiras horas do dia, os atletas não tiveram problemas com sol forte e nem com o vento, que poderia causar marolas na região da prova.

O Corpo de Bombeiros teve como uma de suas principais preocupações a segurança dos atletas, e para isso levou à água dezenas de integrantes da corporação com barcos, caiaques e pranchas de stand up padlle. Tudo para garantir o imediato apoio caso houvesse alguma necessidade. A prova terminou por volta das 10h, sem registro de qualquer incidente.

“O evento foi um sucesso, com todos os atletas tratados com a devida segurança. Isso graças a estrutura montada para que assim fosse possível a execução de mais uma prova com a melhor avaliação”, destacou o tenente  coronel Cleber José Borges Sobrinho, consultor da prova.

Corpo de Bombeiros MilitarA triatleta e advogada Suelen Yano competiu pelos 3k e elogiou a competição. “Muito importante essa prova para o estímulo e desenvolvimento do esporte de forma geral. Bom até para as crianças, pois vi isso em minha sobrinha que acordou às 5h, empolgada para vir para o evento”, disse.

O assistente social Valdeir dos Santos não só competiu, como também acompanhou três filhos na natação e enfatizou que o esporte contribui para a qualidade de vida das pessoas. “A prova da Travessia no Lago é maravilhosa. Eu participei já na segunda edição em que ela foi executada pelo Corpo de Bombeiros”, conta Valdeir.

Resultados

A principal prova, de 3k, foi vencida pelos atletas Mikaell de Godoy e Vitória Eugênia Póvoa, no masculino e feminino, respectivamente. No 1k as conquistas foram de Dihaconis Silva Agueda Alves, e nos 500 metros, venceram João Victor Silva e Tarcília Santana.

Integrantes do Corpo de Bombeiros também foram para a água. No 1k masculino - 1º Major Benvindo, 2º Capitão Nogueira e 3º Tenente Coronel Rodrigues. No feminino - 1º soldado Fernanda e 2º soldado Elvira. Nos 500 metros masculinos - 1º capitão Lopes, 2º soldado Silva e 3º sargento Moura. Feminino - 1º capitã Marra e 2º soldado Olebar.

A classificação completa pode ser vista no site da Confederação Brasileira de Desporto Aquático (CBDA), em www.cbdaweb.org.br.

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar