Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Kátia Abreu Vai ao Panamá Representar o Brasil na 35º Parlatino

Data do post: 13/06/2019 17:27:22 - Visualizações: (842)

Assembleia reúne parlamentares de 23 países da América Latina.

Ascom/ Kátia AbreuA senadora Kátia Abreu (PDT-TO) participa, em 14 e 15 de junho, da 35ª Assembleia Ordinária do Parlamento Latino Americano e Caribenho (Parlatino), na cidade do Panamá (Panamá).

Os temas prioritários do Parlatino 2019 – formado pelos parlamentos de 23 países latinos – serão: educação das comunidades tradicionais, acompanhamento das metas dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e Mudanças Climáticas na América do Sul e Caribe.

Kátia Abreu passará dois dias na capital panamense para representar o Brasil e o Senado Federal. Abordará a situação atual do Brasil nos temas discutidos, dando destaque especial para o contexto do Tocantins e da região Norte. As reformas estruturantes, como a da previdência e a tributária, também devem ser tema de debate.

Parlatino

O Parlatino foi constituído há 55 anos na cidade de Lima (Peru) e é integrada pelos parlamentos nacionais de 23 países da América Latina. São eles Antilhas Holandesas, Argentina, Aruba, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, Haiti (Convidado), México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Suriname, Uruguai e Venezuela.

Fonte: Ascom/ Kátia Abreu