Polícia Militar, Por Meio do Proerd, Realiza Formatura de 301 Alunos do Ensino Fundamental em Augustinópolis

Data do post: 12/06/2019 22:26:41 - Visualizações: (206)    Imprimir

A solenidade aconteceu no Colégio da Polícia Militar – Unidade XI. Durante o evento, o instrutor e coordenador regional do Programa, capitão Vagner, foi homenageado pelos 30 anos de serviço prestado a Corporação.

Ascom/ 9° BPMO Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido pela Polícia Militar do Tocantins, realizou na tarde dessa terça-feira, 11, às 17h, no auditório do Colégio da Polícia Militar do Tocantins (CPM) Unidade XI, em Augustinópolis, a formatura de 301 alunos de cinco escolas municipais e do Colégio da PM que concluíram o programa depois de quatro meses de curso.

A solenidade contou com o cântico do Hino Nacional Brasileiro, leitura da sinopse do Proerd; leitura e premiação aos primeiros alunos colocados que se destacaram na elaboração das melhores redações; juramento realizado pelos formandos; entrega dos certificados; pronunciamento das autoridades, a canção e a coreografia do Programa com a participação do mascote Proerd, DAREN.

Esteve presentes, a coordenadora estadual do Proerd no Estado do Tocantins, a coronel Alaídes Pereira Machado, acompanhada do coordenador operacional do Proerd no Estado, major Leonardo Amorim Teixeira; o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Wesley Dias Costa também acompanhado do subcomandante, major Sandro de Lima Silva e comandante da 2ª Companhia Operacional em Augustinópolis, capitão José Carlos da Costa Abreu.

Também prestigiou o evento, a secretária municipal de Educação Renata Pereira, representando o prefeito da cidade, Júlio Oliveira; representantes do Ministério Público e Conselho Tutelar.

A formatura foi conduzida pelo instrutor e coordenador Regional do Proerd, na área do 9º BPM, capitão Vágner Vila Nova da Silva. O oficial foi homenageado pelos 30 anos de serviço prestado à segurança pública, e recebeu as homenagens da direção da escola municipal Gabriel Alves Pereira, e também da Coordenação Estadual do Proerd.

A solenidade em Augustinópolis, marcou o encerramento da última formatura realizada pelo capitão Vágner após quinze anos à frente das atividades do Proerd na região. Ainda este mês de junho, o oficial estará assinando o requerimento para a reserva remunerada da Polícia Militar do Estado do Tocantins.

Fonte: Ascom/ 9° BPM

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Maior Evento Gastronômico Itinerante do País, Festival Food Truck na Estrada Chega em Porto Franco (MA)

Foto da notícia

Data: 17/06/2019 22:36:03 - Visualizações: 568

Notícias Relacionadas

18/06/2019
Audiência Pública Vai Debater Carga Tributária de Micro e Pequenas Empresas

18/06/2019
Governador Carlesse Libera Ponte de Porto Nacional Para Veículos Leves Após Conclusão de Melhorias na Estrutura

18/06/2019
Adapec Participa de Curso Sobre Resenha de Equídeos

18/06/2019
Polícia Militar Apreende Três Menores no Setor Nova Araguatins

18/06/2019
Recebimento Itinerante de Embalagens Vazias de Agrotóxicos Chega a Mais Quatro Municípios do Tocantins

18/06/2019
Promovida Pelo Corpo de Bombeiros Militar, Travessia Reúne Amantes da Natação no Lago

Todas as Notícias