Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Em Lançamento de Frente Parlamentar, Deputado Vicentinho Júnior Destaca Necessidade de Desburocratizar o País Para Gerar Desenvolvimento

Data do post: 11/06/2019 17:52:28 - Visualizações: (712)

Com o objetivo de integrar a população Amazônica e fortalecer o transporte aéreo na Região foi lançada nesta terça-feira, 11, na Câmara dos Deputados a Frente Parlamentar Pela Promoção da Aviação na Amazônia (FEPPAAM). Na abertura do evento, o deputado federal Vicentinho Júnior (PL-TO) destacou o vínculo com o setor. 

Deputado Federal Vicentinho Júnior“Cresci ouvindo histórias de quando meu avô comandante Vicentão cortava os ares de Norte a Sul deste País. Vi meu pai Vicentinho que trabalhava com táxi aéreo levar e trazer riquezas pelo Brasil. Naquela época só fazia aviação quem tinha coragem, pois eram pistas limitadas, pousos em regiões íngremes. Mas eles, assim como eu, nunca desistiram de acreditar neste transporte como meio de desenvolvimento”, compartilhou o Deputado Federal.

O parlamentar evidenciou as dificuldades que a burocracia gera para o desenvolvimento do País, da aviação e o acesso às regiões. “O Brasil é grande sabemos, mas o governo federal precisa de instituições que comuniquem entre si. Esta frente discutirá com zelo questões voltadas para regulamentação da aviação nacional”. A vice-presidente, Jaqueline Cassol (PP-RO) pontuou a necessidade do governo ter um olhar mais sensível com a região amazônica e aprimorar políticas públicas para a aviação regional.

Diretor Secretário do Sindicato Nacional das Empresas de Táxi Aéreo (Sneta), Gilberto Scheffer que mora na Amazônia há mais de 30 anos, ilustrou a necessidade da aviação para as comunidades. “O que é mais prático em uma situação emergencial. Sete dias de barco ou três horas de voos? Nós representantes dos táxis aéreos precisamos de incentivos fiscais e melhor infraestrutura. A burocracia no Brasil desestimula a economia como um todo”.

A diretoria da FEPPAAM é formada pelo deputado federal Vicentinho Júnior (PL-TO); A deputada federal Jaqueline Cassol (PP-RO), que assumiu a 1ª vice-presidência; o Júnior Ferrari (PSD-PA), como 2º vice-presidente; Alan Rick (DEM-AC) como 3º vice-presidente; e Sidney Leite (PSD-AM) no cargo de secretário-geral.

Fonte: Deputado Federal Vicentinho Júnior