Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Militar Prende Homem e Apreende Mulher Por Abandono de Incapaz

Data do post: 10/06/2019 17:10:00 - Visualizações: (749)

O casal, após uma discussão, abandonou seu filho recém-nascido em casa para irem à cavalgada onde ingeriram bebidas alcoólicas. O homem, por ser adulto, foi preso por abandono de incapaz.

Ascom 2° BPMQuando a mulher, por ser adolescente, irá responder em liberdade pelo ato infracional análogo a abandono de incapaz. O Conselho Tutelar e os pais de ambos os conduzidos acompanharam todos os procedimentos legais adotados.

O fato aconteceu às 15h17 deste domingo, 09, na Rua Floriano Peixoto, Setor Carajás, em Araguaína-TO, onde populares acionaram a Polícia Militar informando que um casal teria saído e deixado um bebê recém-nascido abandonado na kit-net que residem. “Nós estávamos na lanchonete quando falaram que um casal tinha discutido e saído da kit-net em que moram deixando uma criança recém-nascida abandonada em um carrinho de bebê. Que já havia mais de hora que tinham saído e o bebê estava chorando muito”. Declararam as testemunhas.

Ao retornarem para casa, os pais da criança (homem de 18 anos e sua esposa adolescente de 15 anos) disseram para os Policiais Militares que tinham ido para a cavalgada, onde ingeriram bebidas alcoólicas, retornaram para casa onde discutiram, portanto, o homem se retirou para ingerir mais bebidas alcoólicas, sendo que sua esposa o seguiu deixando a criança só na kit-net.

A Polícia Militar acionou o Conselho Tutelar e os genitores de ambos os acusados para acompanhar todos os procedimentos a serem adotados. O pai, por ser adulto, recebeu voz de prisão, já a mãe, por ser adolescente recebeu voz de apreensão. Ambos foram conduzidos para a DP de Plantão onde a adolescente foi autuada pelo ato Infracional análogo ao crime abandono de incapaz e o homem foi autuado em flagrante por abandono de incapaz. Ele já tinha passagem pela polícia por roubo.

Fonte: Ascom 2° BPM