TOCANTINÓPOLIS:
Facebook Youtube Twitter
Siga-nos:

Polícia Militar Prende Homem e Apreende Mulher Por Abandono de Incapaz

Data do post: 10/06/2019 17:10:00 - Visualizações: (355)

O casal, após uma discussão, abandonou seu filho recém-nascido em casa para irem à cavalgada onde ingeriram bebidas alcoólicas. O homem, por ser adulto, foi preso por abandono de incapaz.

Ascom 2° BPMQuando a mulher, por ser adolescente, irá responder em liberdade pelo ato infracional análogo a abandono de incapaz. O Conselho Tutelar e os pais de ambos os conduzidos acompanharam todos os procedimentos legais adotados.

O fato aconteceu às 15h17 deste domingo, 09, na Rua Floriano Peixoto, Setor Carajás, em Araguaína-TO, onde populares acionaram a Polícia Militar informando que um casal teria saído e deixado um bebê recém-nascido abandonado na kit-net que residem. “Nós estávamos na lanchonete quando falaram que um casal tinha discutido e saído da kit-net em que moram deixando uma criança recém-nascida abandonada em um carrinho de bebê. Que já havia mais de hora que tinham saído e o bebê estava chorando muito”. Declararam as testemunhas.

Ao retornarem para casa, os pais da criança (homem de 18 anos e sua esposa adolescente de 15 anos) disseram para os Policiais Militares que tinham ido para a cavalgada, onde ingeriram bebidas alcoólicas, retornaram para casa onde discutiram, portanto, o homem se retirou para ingerir mais bebidas alcoólicas, sendo que sua esposa o seguiu deixando a criança só na kit-net.

A Polícia Militar acionou o Conselho Tutelar e os genitores de ambos os acusados para acompanhar todos os procedimentos a serem adotados. O pai, por ser adulto, recebeu voz de prisão, já a mãe, por ser adolescente recebeu voz de apreensão. Ambos foram conduzidos para a DP de Plantão onde a adolescente foi autuada pelo ato Infracional análogo ao crime abandono de incapaz e o homem foi autuado em flagrante por abandono de incapaz. Ele já tinha passagem pela polícia por roubo.

Fonte: Ascom 2° BPM

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.