Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Setas Capacita 68 Trabalhadores em Silvanópolis

Data do post: 10/06/2019 14:17:08 - Visualizações: (665)

Em comemoração aos 30 anos da cidade de Silvanópolis, Setas em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu o Workshop da Beleza, que aconteceu de 3 a 9 de junho.

Setas-TOEm comemoração aos 30 anos da cidade de Silvanópolis, a Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu o Workshop da Beleza, que aconteceu de 3 a 9 de junho, com os cursos de Cabeleireiro, Artes em Retalhos, Designer de Sobrancelhas, e Maquiagem. As capacitações atenderam 68 trabalhadores, que foram diplomados durante as festividades.

O gestor da Setas, Messias Araújo, falou da importância das capacitações para os trabalhadores tocantinenses. “Os cursos e capacitações abrem portas para os trabalhadores; e em tempos de poucas oportunidades é fundamental que eles estejam preparados quando a ocasião surgir”, enfatizou o secretário.

Os cursos com carga horária de 20 e 40 horas, são voltados para agricultores familiares, empreendedores de economia solidária, jovens e adultos, micros e pequenos empresários, famílias atendidas pelos programas de transferência de renda, e organizações da sociedade civil.

Após a conclusão do curso, os formandos já estão aptos para atuarem no mercado de trabalho, em seu próprio salão ou com outras equipes de salão de beleza. “É preciso se manter atualizado, acompanhando as novas técnicas para atender de modo satisfatório a clientela tanto masculina como feminina”, explicou o instrutor do curso de cabeleireiro Odilon Botelho.

Participaram do evento, o prefeito de Silvanópolis, Gernivon Adão, e a primeira-dama do município, Luciana Santos; o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, Antônio Andrade, e a primeira-dama da AL/TO, Dona Virgínia; além da equipe de Inclusão Produtiva da Setas.

Inclusão Produtiva

A inclusão produtiva articula ações e programas que favorecem a inserção no mundo do trabalho por meio do emprego formal, do empreendedorismo ou de empreendimentos da Economia Solidária.

Fonte: Setas-TO