Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Tocantins Discutirá Plano Estratégico da Retirada da Vacinação Antiaftosa em Maceió

Data do post: 10/06/2019 13:48:30 - Visualizações: (615)

Mais de 10 estados estarão reunidos para discutirem gargalos e soluções com vistas à remoção da vacinação antiaftosa.

Adapec TocantinsEntre os dias 11 e 12 de junho, representantes da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) participarão da 2ª Reunião do Bloco III, que será realizada em Maceió. “Apresentaremos um panorama atual da atuação do Tocantins nas barreiras fixas e móveis que estão nas divisas com os estados que compõem esse bloco, para discutirmos possíveis direcionamentos”, disse o gerente de sanidade animal da Adapec, Sérgio Liocádio.

O presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha, explica que o Tocantins está elaborando um termo de cooperação técnica com as agências Adepará e Aged, dos estados do Pará e Maranhão, respectivamente, no intuito de intensificar a fiscalização nos limítrofes e coibir o trânsito clandestino de animais. “Para este ano já realizamos 60,5 mil fiscalizações nos postos fixos e nas abordagens de veículos, que correspondem a 40,36% das vistorias previstas para 2019, entre outras ações, para colaborarmos com a conquista da evolução do status sanitário”, destaca.

Na oportunidade do encontro, todos os estados que compõem o bloco III, mais o Tocantins, Sergipe e Bahia que estão no bloco IV apresentarão a situação quanto ao Plano Estratégico.

Blocos

O Brasil foi divido em cinco blocos, sendo que em cada um deles a vacinação será retirada em épocas diferentes. O bloco III, organizador dessa reunião, é composto pelos estados de Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte. Já o bloco IV, ao qual o Tocantins faz parte, incluem ainda os estados da Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Sergipe, São Paulo e o Distrito Federal.

Fonte: ADAPEC Tocantins