Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Em GO, Antônio Andrade Participa do Lançamento do Projeto “Juntos Pelo Araguaia”

Data do post: 06/06/2019 15:20:40 - Visualizações: (630)

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Tocantins, deputado Antônio Andrade (PHS), participou nesta quarta-feira, 5, ao lado do presidente da República, Jair Bolsonaro, e do governador do Estado, Mauro Carlesse, do lançamento do projeto “Juntos pelo Araguaia”.

Assembleia Legislativa do TocantinsO evento em Aragarças (GO) é resultado de uma parceria entre os governos de Goiás e do Mato Grosso voltada à recomposição de áreas florestais, conservação de solos e lençóis freáticos e à implantação de ações de saneamento na região.

Antônio Andrade considera de suma importância a implantação de um projeto global de recuperação do rio Araguaia em toda a sua extensão. “O Araguaia é um patrimônio do Brasil importante para a agricultura de vasta região de Goiás, Mato Grosso, Tocantins e Pará, assim como é de grande relevância para o ecoturismo e para a pesca esportiva. O rio está morrendo em alguns trechos e é urgente uma ação integrada para sua recuperação”, afirmou.

Com mais de 2,6 mil quilômetros de extensão, o Araguaia é um dos principais rios brasileiros, formando divisa natural entre Goiás, Mato Grosso, Tocantins e Pará. Sua bacia se estende por mais de 350 mil quilômetros quadrados. O programa de recuperação lançado hoje envolve 28 municípios goianos e mato-grossenses banhados pelo rio.

Fonte: Assembleia Legislativa do Tocantins