Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Câmara Municipal e 2º BPM Homenageiam Policiais Militares com Moção de Aplausos em Sessão Solene

Data do post: 04/06/2019 19:07:31 - Visualizações: (740)

O Tenente Coronel Miranda – Comandante do 2º BPM, idealizou fazer uma homenagem a todos os Policiais Militares que transferiram-se para a reserva remunerada (aposentaram-se) durante a sua gestão nesses últimos dois anos e meio.

Ascom 2° BPM

Assim, propôs uma parceria com a Câmara Municipal de Araguaína, sendo que o Vereador Alcivan propôs a homenagem de moção de aplausos pelos relevantes serviços prestados na Polícia Militar em Araguaína. Ao todo, cinquenta e oito Policiais Militares foram homenageados.

Ascom 2° BPMCinquenta e oito Policiais Militares receberam uma homenagem especial em uma sessão solene da Câmara Municipal em parceria com o 2º Batalhão de Polícia Militar. O Tenente Coronel João Márcio Costa Miranda – Comandante do 2º BPM, idealizou a homenagem e solicitou ao Vereador Alcivan José Rodrigues que fez o requerimento de moção de aplausos, sendo aprovado por unanimidade por todos os vereadores.

O evento aconteceu nesta terça-feira, 04, no auditório do Fórum de Araguaína, localizado na Av. Filadélfia, ao lado do Quartel do 2º BPM, e contou com a presença de 41 homenageados, sendo estes: o Major Hélio Mota da Silva; o Capitão Carlos Alberto Paes; os 2º Tenentes Adilson Alves Farias, Alci Gama da Costa, Cícero Soares Cardoso, Edilson Soares Reis, Epifânio Barros Neto, Francisco das Chagas Carvalho de Medeiros  Rios, Geovane Martins Dias Peleja, Hibanês Alves Santos, Lucivaldo Alves Guida, Maroelson Alves dos Santos, Osailton Moraes Costa, Rafael Lima Neto, Renilson Teixeira Galvão, Sandomar Francisco Rodrigues, Sílvio Louzada Jácome, Valdiron Vieira Carvalho, Antônio Mário Pinto Batista, Ivaldo Nunes Pereira, José Derivaldo da Silva, Sirineu Oliveira Almeida, Wolasce Campelo Soares; os Sub Tenentes Marivaldo Pereira Amorim, Cláudio Barros de Brito, Erotino Pereira da Silva, Jamissales Pita de Arruda, Raimundo Almeida Brito da Silva; os 1º Sargentos Adilon Marques de Oliveira, Américo de Andrade Ribeiro, Domingos Velêda, Edvan Campos de Miranda, Elidelmar Pereira Freitas, Jarbas Nunes Dualdo, João Ferreira da Silva Filho, Luiz Carlos Ferreira da Silva, Paulo Roberto Moraes Costa e os 2º Sargentos Francisco Adão de Assis, Isenaldo Araújo da Conceição, José Filho Soares de Sousa.

Na ocasião, o 2º Tenente Cleomar Dias Novais, que transferiu-se para a reserva em 2017 e faleceu nesse ano de 2019 também foi homenageado – in memorian, sua esposa Cleonice Dias Novais o representou no evento, recebendo a homenagem e um buquê de rosas. “Gostaria de agradecer o Comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar e aos Vereadores de Araguaína pela homenagem ao meu finado esposo. Esse evento foi muito importante para mim e para minha família”. Disse a senhora Cleonice.

Ascom 2° BPMTiveram outros 17 Policiais Militares que também transferiram-se para a reserva e não puderam estar presentes, mas também foram homenageados, sendo estes os Tenente Coronéis Ricardo Rodrigues Alencar e Agrison Santos Oliveira; os 2º Tenentes Antônio Marcos dos Reis Alves de Sousa, Doranildo Ferreira Castro, José Marcílio Pereira Ferreira, José Zelmar Nogueira Lima, Paulo Claudio Correia Barbosa; os Sub Tenentes Cledionor Gomes Aguiar, Adailton Gomes da Mota, José Vidal da Silva, Odilon Rodrigues Gomes, Sebastiao dos Santos Filho; os 1º Sargentos Cidinêz Rocha da Silva, José de Ribamar Pereira Brito, Pedro de Alcântara Tavares de Morais; o 2º Sargento Marques Antônio Alves Nonato e a 3º Sargento Maria Jailza de Medeiros.

Ao todo, 58 Policiais Militares foram homenageados. Na ocasião, o Vereador Aldair da Costa Sousa - Gipão – Presidente da Câmara Municipal, evidentemente presidiu a Sessão Solene e, junto com o Tenente Coronel Miranda, compuseram a mesa de honra ao lado das seguintes autoridades, o Vereador Alcivan José Rodrigues – Autor do requerimento da homenagem, o Pastor da 1ª Igreja Batista Euzimar Nunes, o Capitão Raimundo Sulino – Presidente da ASMIR, o Tenente Coronel BM Guimarães – Comandante do 2º BBM, o Sargento Giuliano – Presidente da APA, o Agente da PF Walter – Representando o Delegado Chefe da PF, o Major Hélio – Representando os Oficiais Homenageados e o Sub Tenente Cláudio – Representando os Praças homenageados.

O Pastor Euzimar Nunes fez uma breve reflexão religiosa motivadora que exaltou aos Policiais Militares que a reserva, uma espécie de aposentadoria, é apenas o começo de uma nova jornada especial da vida de cada um. O Vereador Alcivan ressaltou que foi uma imensa satisfação prestar esse apoio ao 2º Batalhão de Polícia Militar no que se tange proporcionar merecidas homenagens para profissionais que arriscaram suas vidas por décadas na proteção de toda a comunidade de Araguaína. “Podem contar comigo sempre que precisar”. Disse, agradecendo e ressaltando a honradez de todos os demais vereadores por terem aprovado a homenagem por unanimidade.

O Comandante do 2º BPM - Tenente-Coronel Miranda, agradeceu o apoio de todos os colaboradores: deste a Câmara Municipal através do Vereador Alcivan e demais membros daquela casa de leis e destacou que gostaria de homenagear o maior número de Policiais Militares possível, mas para esta ocasião, se ateve em propor a homenagem para os que transferiram-se para a reserva durante a sua gestão no comando do 2º Batalhão: “Esse é um momento de muita alegria para todos nós, quando reconhecemos a importância daqueles que contribuíram de sua maneira especial para a proteção da nossa comunidade através de seus trabalhos. Parabéns a todos pela homenagem recebida”. Destacou, o Comandante.

Fonte: Ascom 2° BPM