Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Militar Promove Ações Para Um Trânsito Mais Seguro em Apoio ao Movimento “Maio Amarelo – Atenção pela Vida”

Data do post: 31/05/2019 14:59:00 - Visualizações: (1026)

Durante todo o mês de maio, há uma mobilização no mundo inteiro por um trânsito mais seguro, promovendo ações de conscientização. O movimento internacional Maio Amarelo tem por objetivo, mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos órgãos e a sociedade civil, a engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

5ª CIPM-TocantinópolisPara conscientizar a população sobre os índices de acidentes no trânsito, a 5ª Companhia Independente de Polícia Militar, deu início ao Movimento “Maio Amarelo”. Nesse ano, o tema é “Atenção pela Vida”. Para marcar o início das ações, uma colisão foi simulada na principal Avenida da cidade de Tocantinópolis.

O movimento chama a atenção para os acidentes de trânsito e sensibiliza a sociedade com relação ao respeito sobre atenção e o uso dos equipamentos de segurança como capacete e cinto de segurança. Além dos veículos, a cena teve a presença de atores que simularam fraturas expostas e parte do local foi devidamente isolado com o apoio da Polícia Militar para tornar o cenário o mais real possível.

As ações foram realizadas nas cidades de Tocantinópolis, Ananás e Aguiarnópolis e contou com a parceria da CIRETRAN de Tocantinópolis, Energisa e  a Associação dos Bombeiros Profissionais Civis de Porto Franco/MA, realizando Blitzs educativas com intuito de conscientizar sobre o papel na construção de um trânsito melhor e seguro para os condutores de veículos automotores, ciclistas, pedestres, cadeirantes e os animais.

Para finalizar, uma palestra educativa foi realizada aos funcionários da empresa Energisa, com o objetivo de promover a conscientização de seus colaboradores no envolvimento direto com a sociedade como forma de encarar a mobilidade, estimulando a optarem por um trânsito mais seguro.

Fonte: 5ª CIPM- Tocantinópolis