Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Adapec Apresentará Palestra Sobre Manejo Sanitário de Ovinos na Faculdade Guaraí

Data do post: 29/05/2019 18:06:52 - Visualizações: (643)

Adapec possui um programa estadual que cuida da sanidade dos ovinos e caprinos no Tocantins.

Adapec TocantinsAtendendo convite do Instituto Educacional Santa Catarina – Faculdade Guaraí (IESC-FAG), a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) participará nesta sexta-feira, 31, da I Semana Acadêmica do curso de Zootecnia daquela instituição onde apresentará palestra sobre “Manejo Sanitário de Ovinos”. O evento inicia nesta quarta-feira, 29 e segue até o dia 1º de junho.

Segundo a organização do evento, o objetivo é criar uma interação interdisciplinar e contribuir para o aprimoramento didático, técnico e científico dos estudantes e professores do curso de Zootecnia, além de proporcionar experiências nas diferentes áreas do conhecimento que regem a profissão de Zootecnista.

A palestra será ministrada pelo responsável técnico pelo Programa Estadual de Sanidade dos Caprinos e Ovinos, Jefferson de Alexandre Pessoa que abordará as principais enfermidades infecciosas e parasitárias que atingem os rebanhos de ovinos e caprinos; manejos e cuidados adequados; realização de exames, legislação, entre outros.

Fonte: ADAPEC Tocantins