Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Comando da 5ª CIPM Participa de Audiência Pública Sobre a Atuação no Trânsito no Município de Ananás

Data do post: 29/05/2019 14:55:04 - Visualizações: (678)

Na noite desta terça-feira, 28, às 19h00min, na Câmara de vereadores do Município de Ananás, o Comando da 5ª CIPM, Tenente Coronel Reis, e Policias Militares do 2º Pelotão daquele município, participaram de uma Audiência Pública, cujo assunto tratado era a atuação da Polícia Militar no trânsito do município.

5ªCIPMNa audiência, estavam presentes também o Capitão Maciel - respondendo pelo Sub Comando da Unidade e o 2º Ten Gildemar - Comandante do 2º Pelotão, demais militares de serviço, o Prefeito Municipal Valber Saraiva, autoridades municipais do executivo, legislativo e pessoas da comunidade em geral.

Durante o evento, foi exposto pelo comando acerca do que compete à Polícia Militar na atuação sobre o trânsito no município. Esclareceu que o artigo 23 do Código de Trânsito Brasileiro, o CTB, diz que “às polícias militares dos Estados e do Distrito Federal compete executar a fiscalização de trânsito, quando e conforme convênio firmado entre elas e os órgãos ou entidades executivos de trânsito".

Durante a realização da audiência, alguns questionamentos foram expostos e esclarecidos, no que diz respeito às principais infrações 5ªCIPMde trânsito que ocorrem no município: estacionamento, licenciamento em atraso, condutores inabilitados, e problemas de sinalização e regulamentação do trânsito, o qual é de competência da Prefeitura Municipal.

O Comando da 5ª CIPM se colocou à disposição, bem como a seção de trânsito para quaisquer esclarecimentos e auxílio na sinalização do município. “Não deixando de continuar a realização do seu trabalho de fiscalização, de prevenção, de repressão em todo o âmbito da segurança do município, tanto no policiamento ostensivo, quanto no policiamento de trânsito”, finalizou o comandante, Tenente Coronel Reis.

Fonte: 5ª CIPM