Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Comando do 9º BPM se Reúne com Gerentes de Órgãos Financeiros de Araguatins e Augustinópolis, Para Tratar Sobre a “Segurança Pública e as Instituições de Finanças”

Data do post: 17/05/2019 14:17:58 - Visualizações: (617)

O encontro que reuniu representantes das instituições financeiras de Araguatins e Augustinópolis, com o Comando do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) em Araguatins, aconteceu na manhã desta quinta-feira, 16, no gabinete do gestor da Unidade, tenente coronel Weslley Dias Costa, acompanhado do subcomandante, major Sandro de Lima Silva.

Ascom/ 9° BPMTenente coronel Weslley recebeu os gerentes das agências: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Banco da Amazônia, Sicredi, Casas Lotéricas e Agência dos Correios. O objetivo do encontro foi articular medida emergencial quanto a Segurança Pública voltada as instituições financeiras das duas maiores cidades da região, Araguatins e Augustinópolis, onde possuem um maior número de agências bancárias.

A preocupação primordial do comandante do 9º BPM em reunir a cúpula, foi definir e trabalhar estratégicas que possam mitigar uma melhor atuação entre a Polícia Militar (PM) e as instituições quanto a roubo às agências, principalmente no período em que ocorre o pagamento do funcionalismo público.

Dentre as diversas medidas adotadas, destaca-se a ampliação da comunicação por meio de redes sociais, entre eles, grupo de WhatsApp, envolvendo o Comando da PM e os representantes das instituições na troca de informações. Tenente coronel Weslley propôs intensificar ainda mais as visitas da PM às agências e o patrulhamento nas proximidades das residências dos gerentes e tesoureiros nos períodos de maior demanda.

O comandante finalizou o encontro destacando o projeto elaborado em sua gestão voltado a implantação de videomonitoramento urbano em Araguatins, semelhante o que já existe na cidade de Augustinópolis, e que vem produzindo bons resultados. O assunto agradou os participantes. Segundo o tenente coronel Weslley: “O sistema de videomonitoramento é a Segurança Pública por meio da tecnologia”.

Durante o encontro, o comandante ainda salientou que a implantação do sistema dependerá da iniciativa privada e pública, envolvendo os empresários, industriais, órgãos públicos e demais seguimentos da sociedade. A reunião para a apresentação do projeto está prevista para a próxima quarta-feira, dia 22, às 20h, no auditório da Câmara de Vereadores de Araguatins.

Fonte: Ascom/ 9° BPM