Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Liberada Emendas da Deputada Dorinha Para Reforma do Hospital Dona Regina e Hospital Regional de Arraias

Data do post: 17/05/2019 12:34:45 - Visualizações: (871)

A saúde do Tocantins recebeu um reforço para investimentos com a liberação de recursos provenientes de emenda parlamentar individual da deputada federal Professora Dorinha (Democratas/TO).

Foto: Arquivo DemocratasAs verbas serão aplicadas em obras de ampliação e reforma do Hospital Maternidade Dona Regina e do Hospital Regional de Arraias.

A deputada Professora Dorinha comemorou a liberação dos recursos e afirmou que trabalha para que outras emendas destinadas à saúde sejam liberadas com o máximo de agilidade. “Estou acompanhando a gestão do orçamento do Ministério da Saúde, no que diz respeito à liberação de recursos para os Estados. Há emendas para construção e reforma de postos de saúde, aquisição de veículos e equipamentos e também para custeio”, destacou.

Para o Hospital Dona Regina foi liberada a primeira parcela de uma emenda no valor total de R$ 2.991.219,00 que serão aplicados na reforma de recepções, áreas de circulação, ambulatórios, pronto socorro, enfermarias, centro cirúrgico (sala de assistência ao recém-nascido), pré-parto, U.T.I., U.C.I e C.T.I.

No Hospital Regional de Arraias serão realizadas obras de reforma e adequação do Ambulatório e do Centro Cirúrgico contemplando todas as áreas de circulação, as salas de atendimento e as áreas de depósito e armazenamento. Para o início das obras foi liberada a primeira parcela de uma emenda no valor total de R$ 251.000,00.

Fonte: Jaciara França - Assessoria de Comunicação