Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Em Festa das Mães, Dr.Nelson Promete Mais Pavimentação e Construção do Centro de Referência Integrado da Saúde da Mulher

Data do post: 16/05/2019 18:29:00 - Visualizações: (1565)

Evento aconteceu na ultima sexta feira (10), no CRAS da Vila Lobão que ficou lotado de mães e filhos que tiveram uma manhã especial na presença do prefeito, primeira dama, e demais autoridades políticas do município além de todos os secretários da atual administração.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brNeste dia de homenagens, o prefeito Nelson Horácio, juntamente com a Secretária de Assistência Social e 1ª Dama Loanmy Barbosa, e demais pessoas que ajudaram na organização do evento, mostraram todo o carinho e dedicação para com as mães portofranquinas que receberam as devidas homenagens, além de muitas terem sido agraciadas com presentes que foram sorteados dentre todas as mães que estavam presentes.

Foto: Maurício SousaO evento teve início às 09 horas da manhã e sua abertura foi feita pela Pastora Raquel Tomaz, seguida com momento de louvor com a pastora Rose Lopes e Izael. Aconteceram também várias apresentações, como a do coral do CCTI "Canto que Encanta" do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo para Pessoa Idosa.

Um dos momentos que emocionou às mães participantes foi a homenagem feita pelo presidente da Pestalozzi Sr. José Maria que emocionado lembrou que havia perdido a mãe a pouco tempo, sem esquecer de agradecer pelo que ele chamou de belíssimo trabalho que a Secretária de Assistência Social Loanmy vem desempenhando no município.

Logo após o presidente da Pestalozzy falar, foi a vez da Sra. Sandra, que é mãe de um usuário que tenta a recuperação no Centro de Apoio Pedagógico (CAP), que explicou da sua situação e de seu filho, citando o apoio que tem recebido daquela entidade, e fechando sua participação entoou uma linda canção emocionando a todos.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brQuem também se apresentou homenageando as mães foram as crianças do Coral "Canto que Encanta Kids" do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, seguidos pela apresentação dos jovens e crianças que dançam capoeira treinados pelo instrutor Welington também do SCFV.

A ultima apresentação antes dos sorteios dos presentes para as mamães, ficou por conta do Grupo "Mulher Saudável" do Serviço de Convivência e  Fortalecimento de Vínculo.

Antes do sorteio, aconteceram algumas falas das autoridades, onde o vereador Francisco Elias de Sá Sousa conhecido por "Elias Pastinha" discursou, e depois de agradecer a presença de todos e parabenizar a todas as mães, o camarista disse a seguinte mensagem: "Que cada mãe do nosso município de Porto Franco continue firme, e que Deus nos dê sabedoria para continuar educando os nossos filhos de Porto Franco no caminho da Paz, no caminho do amor, e no caminho da fraternidade, porque nós precisamos de Paz, e quem vai dar essa Paz para nós é a educação de cada mãe de nosso município". Desejou Elias.

O vereador Valmivaldo de Morais Marinho, conhecido como "Pastor Valmir" também fez uso da palavra e depois de cumprimentar todos os presentes o camarista citou uma passagem bíblica falando: "A Bíblia conta em 1º Samuel, de uma mulher chamada Ana que estava no templo orando porque não tinha filhos, e ela foi muito criticada pelo sacerdote, mais ali naquele momento, ela fez uma oração e Deus que a ouviu. Um ano depois ela retorna com o seu filho, para apresentar a Deus. Quero dizer pra você mamãe, que mesmo que alguém não te entenda, faça uma oração a Deus que ele vai te entender e vai responder o desejo do teu coração, quem sabe hoje você está aqui, angustiada, pediu algo pra Deus e não deu certo mais não desista". Perseverou Valmir.  

Foto: Maurício SousaNa sequencia foi a vez do discurso do Líder do Governo na Câmara Municipal Edidácio Lopes,  que iniciou sua fala lembrando que já estavam no terceiro ano de mandato do prefeito Nelson, e sempre fazendo a festa para às mães. "Qual prefeito de qualquer município do Brasil que sendo médico, vai abrir as portas de sua casa numa segunda feira para atender mais de duzentas pessoas? O Nelson faz isso toda segunda feira, e não faz porque não tenha médico no hospital não, porque lá tem médico, toda segunda feira tem no mínimo oito médicos dentro do hospital, ele faz porque o povo prefere se consultar com ele, porque o povo gosta dele, e porque essa é a história dele, de consultar as pessoas por onde passa desde que chegou em Porto Franco." Relatou o Líder do Governo.  

A secretária de Articulação Política Teresinha de Jesus de Sousa Vasconcelos também recebeu a oportunidade de discursar no evento, onde iniciou sua fala elogiando à Secretária Loanmy Barbosa afirmando que ela tem certeza que o povo de Porto Franco vai estar valorizando ela cada vez mais pelo seu belo trabalho. "Eu sempre quis ver uma assistência social voltada para a comunidade, voltada para os mais carentes e você está aí presente em todos os momentos, parabéns". Parabenizou Teresinha.

Foto: Maurício SousaA secretária e 1ª Dama Loanmy Barbosa também fez uso da palavra quando iniciou cumprimentando sua mãe que estava presente, e na sequência disse que a festa que estava acontecendo é um esforço de toda a gestão. "É com muito prazer que nós acolhemos a festa das mães aqui no CRAS, pra gente é uma honra, mais todos nós sabemos que essa festa é da gestão, não é só minha, é de todos os secretários que fizeram ela acontecer". Explicou Loanmy.

Assista o discurso no vídeo abaixo:

Finalizando os discursos, chegou a vez do prefeito Dr. Nelson Horácio, que cumprimentando todos os presentes, agradeceu a todos os secretários que ajudaram para a realização da do evento, como os coordenadores, diretores incluindo todos que fazem parte da gestão.

Foto: Maurício SousaSeguindo seu discurso o prefeito reafirmou seu compromisso com os portofranquinos dizendo: "Nós estamos aqui para cuidar, mãe é sinônimo de amor, mãe é sinônimo de cuidado. E nós estamos cuidando da nossa cidade. Quando em 2016 vocês foram às urnas e acreditaram e votaram para colocar o Dr. Nelson, aquele médico que nunca tinha sido prefeito, aquele médico que não nasceu na cidade de Porto Franco, e assim era chamado de forasteiro, mais vocês acreditaram e me colocaram na prefeitura. Nós fizemos um programa de Governo que às vezes eu acho que os nossos adversários esquecem que programa de governo é pra ser executado em quatro anos de administração, e nós temos procurado fazer o melhor para a nossa cidade".  Ressaltou o prefeito que ainda relembrou aos presentes que o seu primeiro ano de mandato foi totalmente atípico para sua gestão, pois foi o ano de muita perseguições e traições citando que até vereadores que ele ajudou a eleger, enxergaram em Nelson apenas uma maneira de chegar  na prefeitura e se dar bem. "Quando eu sentei na cadeira eu mostrei para eles que o prefeito que o povo pediu foi o prefeito Dr. Nelson e essa esse que iria administrar nos quatro anos".  Explanou.

O gestor disse ainda que a saúde de Porto Franco nunca esteve como ela está e que ele sabe que precisa melhorar e que sua gestão está trabalhando para melhorar mais ainda. "No meu programa de Governo foi falado por mim do CRISMU (Centro de Referência Integrado da Saúde da Mulher), nós inauguraremos o CRISMU no centenário da nossa cidade. Nós vamos deixar um local só pra cuidar da saúde das mulheres de Porto Franco, onde vocês terão amor, carinho, onde vocês terão privacidade para vocês se sentirem a vontade para fazer os exames de vocês". Prometeu Dr. Nelson.

Foto: Maurício SousaO prefeito ainda previu que irá pavimentar as ruas Valmir Aguiar, Rua Bahia, e Rua 31 de Março, com dinheiro do próprio município, citando o IPTU, ISSQN e FPM como fonte para isso. "Eu garanto que vocês não passarão nenhum inverno na lama, ainda vão comer uma poeirinha nesse verão, mais até o final desse verão as ruas vão estar pavimentadas, porque é compromisso nosso melhorar a qualidade de vida das pessoas mais humildes, das pessoas mais necessitadas, e isso eu faço com todo amor, eu faço com todo carinho, isso eu faço com muita dedicação e com muita organização". Garantiu o gestor.

Finalizando sua palestra, o prefeito citou as críticas que são feitas a ele nas redes sociais, no qual os derrotados da ultima eleição falam que tudo que o gestor faz não presta. "Nas redes sociais eu tenho apanhado bastante, tudo que eu faço não presta, mais eu não me preocupo com aqueles que eu tirei do poder, eu me preocupo é com vocês, com os filhos de vocês, com as gerações que virão no futuro para Porto Franco. Eu me preocupo é em deixar a nossa prefeitura em dia com suas contas, cuidando tudo direitinho, não com dívidas como nós recebemos,e hoje nós pagamos uma dívida de quase R$ 100 mil reais por mês, dinheiro tirado do nosso FPM". explicou. Nelson ainda presenteou pelo menos 20 mães que tem motos mas, que não possuem habilitação, através de uma parceria com uma auto escola local, onde inclusive no decorrer desta semana, todas as contemplarás já estão com os processos em andamento.

Foto: Maurício SousaNo final o administrador disse: "Eu quero que vocês acreditem neste homem, neste prefeito que vocês colocaram para governar o município pelos quatro anos e fazer a nossa Porto Franco melhor". Finalizou o prefeito.  

Após o discurso de Dr. Nelson chegou a melhor hora do evento, onde foi servido lanches para todas as mães e seus filhos, além do já tradicional sorteio de brindes, no qual tinha até geladeiras para as sortudas mamães portofranquinas.

Assista a entrevista do prefeito na íntegra no vídeo abaixo:

Fonte: Redação do Tocnoticias