Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Secretário da Educação e Cultura de Tocantinópolis Emite Nota de Esclarecimento Sobre Paralisação

Data do post: 16/05/2019 16:26:37 - Visualizações: (1970)

O secretário municipal da Educação e Cultura de Tocantinópolis, Raeulan Barbosa vem a público esclarecer sobre a posição de algumas unidades de ensino quanto a paralisação de suas atividades em protesto às medidas de contingenciamento dos recursos da Educação praticadas pelo Governo Federal. Alguns servidores do município seguiram a manifestação geral realizada nesta quarta-feira (15).

Foto DivulgaçãoNa última terça-feira (14) Raeulan foi questionado por alguns educadores, sendo informado por estes docentes sobre a intenção em participarem da Paralisação Nacional convocada pelas centrais sindicais. Diante das circunstâncias, o secretário marcou uma reunião extraordinária com os diretores das unidades escolares municipais e ficou acordado que a SEMEC em sua totalidade não iria aderir à paralisação na data supracitada, tendo em vista que a comunicação feita ao chefe da pasta educacional não foi realizada com antecedência, bem como a maioria das unidades de ensino não manifestaram interesse na participação.

“A Educação tem toda uma organização em volta. Respeito a paralisação, no entanto, não posso simplesmente em menos de vinte e quatro horas, sem nenhum planejamento antecedente e estratégico, determinar que as quinze unidades de ensino fechem as portas em detrimento de alguns professores que querem participar do evento. Por isso, por vontade própria, algumas escolas de zonas rurais optaram por paralisar de forma integral, já algumas das zonas urbanas de forma parcial. E em nenhum momento pressionei ou orientei que gestores os fizessem no sentido contrário deste evento”, frisou o secretário.

Em relação as falácias distorcidas, áudios e vídeos em redes sociais sobre “cortes de pontos” de servidores, Raeulan ressalta que durante a reunião com gestores, apenas alertou que o calendário escolar teria que ser cumprido, porque os servidores tem que garantir o pleno direito dos alunos, haja vista o período mínimo de duzentos dias letivos.

Raeulan afirma ainda que além de respeitar a classe na qual ele pertence e é apaixonado, tem por obrigação agir com profissionalismo e hombridade perante qualquer cargo que possa exercer. E não será mentiras ociosas, irresponsáveis e inconsequentes espalhadas em redes sociais que irá tirar o foco de sua gestão por uma Educação de qualidade. “Tenho compromisso digno com os meus colegas de profissão, mas tenho que permanecer com a mente aberta e pensar também na educação como um todo, e isso engloba minha seriedade e responsabilidade com alunos, pais, profissionais da educação e a sociedade tocantinopolina, visto que a razão tem sempre que prevalecer à emoção”, finaliza o secretário.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Tocantinópolis