Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Vanda Monteiro Propõe Mais Assistência à Mulher e à Família

Data do post: 15/05/2019 16:11:28 - Visualizações: (623)

A deputada Vanda Monteiro (PSL) é autora de três projetos de lei que tramitam na Assembleia Legislativa. Em uma delas, a parlamentar sugere a concessão de folga anual às servidoras públicas e às empregadas da iniciativa privada, a partir dos 30 anos de idade, para a realização de exame de controle dos cânceres de mama e colo de útero.

Assembleia Legislativa do TocantinsEm uma segunda matéria, Vanda propõe a implantação de assistência social e psicológica na rede pública de ensino, por meio de equipes multiprofissionais. “Os profissionais vão contribuir para a construção de uma ponte que permita integrar família, comunidade e escola, com a intenção de evitar a evasão e colaborar ao sucesso escolar e à inserção social”, explicou a deputada.

Por fim, a realização do exame de trombofilia, que é a predisposição para o desenvolvimento de trombose, a toda mulher em idade fértil é o que pretende Vanda Monteiro em terceiro projeto de lei. O benefício alcançaria mulheres com idade entre 10 e 49 anos, e estaria à disposição das usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado no Tocantins.

Fonte: Assembleia Legislativa do Tocantins