TOCANTINÓPOLIS:
Facebook Youtube Twitter
Siga-nos:

Piscicultores Podem Ser Isentos de Licenças Ambientais, Taxas de Registro e Outorga de Água

Data do post: 15/05/2019 15:49:30 - Visualizações: (287)

Com objetivo de desburocratizar e fortalecer a aquicultura tocantinense, o deputado Olyntho (PSDB) apresentou nesta terça-feira, 14, projeto de lei que facilita a criação de peixes em tanque no Estado.

Assembleia Legislativa do TocantinsO parlamentar defende a dispensa da Licença Ambiental e outorga de água, bem como do pagamento de taxas de registro e outorga de água, devendo, obrigatoriamente, o produtor preencher o cadastro junto ao Naturatins.

“Ficam isentos de pagar o licenciamento e as taxas de registro, os piscicultores com até cinco hectares de lâmina d’água em tanque escavado, em barragens de acúmulos de água da chuva com até 50 hectares e os tanque e até 10.000 metros cúbicos de água em tanque-rede”, explica o autor do PL.

Olyntho esteve reunido durante a programação da Agrotins com os representantes da Câmara Setorial da Piscicultura do Tocantins, o governador Mauro Carlesse e a senadora Kátia Abreu, debatendo estratégias de reforço ao segmento da produção de peixe no Estado.

O objetivo do deputado é fomentar a aquicultura no Tocantins, incentivando e apoiando o piscicultor de pequeno porte. “Desta forma, os piscicultores podem investir na produção, ajudando também na redução de pesca irregular e predatória no Tocantins”.

Fonte: Assembleia Legislativa do Tocantins

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.