TOCANTINÓPOLIS:
Facebook Youtube Twitter
Siga-nos:

Deputados Participam de Café da Manhã com Membros da Defensoria Pública

Data do post: 14/05/2019 16:21:42 - Visualizações: (546)

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antonio Andrade (PHS) e outros parlamentares visitaram a Defensoria Pública do Estado Tocantins (DPE-TO), na manhã desta terça-feira, 14. Na oportunidade, a instituição anfitriã ofereceu um café da manhã aos convidados, e o defensor público geral, Fábio Monteiro, apresentou relatório das atividades promovidas pela Defensoria.

Assembleia Legislativa do TocantinsAntonio Andrade manifestou satisfação por conhecer as ações da Defensoria e apontou que os assuntos expostos são motivos para o Parlamento fazer parcerias com a DPE. “São por essas razões que queremos nos tornar parceiros da Defensoria. Parabenizo todos os defensores sua atuação. Às vezes não se imagina o valor extraordinário desse trabalho”, argumentou Andrade.

O presidente garantiu que conduz o Legislativo por meio de parcerias, pois, segundo ele, só se resolve dificuldades com união. Afirmou ainda que os deputados de uma forma ou de outra também fazem no dia a dia um trabalho de assistência parecido com as ações promovidas pela Defensoria.

O defensor público geral disse que o referido encontro tinha o objetivo de proporcionar a integração institucional entre a Defensoria Pública e o Legislativo. Dentro de sua exposição Fábio Monteiro fez uma apresentação histórica da DPE, mostrando valores investidos e serviços prestados à população.

A defensoria conta com diversas regionais no Estado, dentre elas a de Palmas, Guaraí, Tocantinópolis, Gurupi, Paraíso e Dianópolis. Segundo Monteiro as atividades da instituição cresceram 18% nos últimos anos. A Defensoria será homenageada pela Assembleia Legislativa em Sessão Solene, nesta quinta-feira, 16.

Ainda compareceram ao evento os deputados Fabion Gomes (PR), Ivory de Lira (PPL), Zé Roberto (PT), Valderez Castelo Branco (PP), Júnior Geo (Pros), Claudia Lelis (PV), Elenil d Penha (MDB), Valdemar Júnior (MDB) e Leo Barbosa (SD).

Fonte: Assembleia Legislativa do Tocantins

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.