Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Prefeito Dr. Nelson Anuncia Aumento de Salário Para os Servidores e Concurso Público na Prefeitura de Porto Franco (MA)

Data do post: 05/05/2019 12:02:52 - Visualizações: (6977)

O anúncio foi proferido durante o evento organizado para a final do Torneio do Trabalhador que aconteceu no ultimo dia 1º de Maio, e além do reajuste salarial para os servidores concursados da administração, o prefeito prometeu realizar novo concurso público ainda para este ano de 2019.

Imagem do site www.tocnoticias.com.brMostrando ser um homem justo, o prefeito Dr. Nelson Horácio concedeu aumento salarial para os servidores concursados do município de Porto Franco (MA), além disso, o gestor aproveitou o uso da palavra para anunciar a realização do concurso público que deverá suprir algumas vagas pendentes dentro da municipalidade, haja visto que o ultimo certame realizado deixou a desejar depois que o setor jurídico da prefeitura descobriu falcatruas em nomeações que ainda estão sendo apuradas no qual algumas pessoas já foram exoneradas depois de comprovado dezenas de nomeações irregulares.

Como muitas pessoas que estão sendo investigadas ainda continuam trabalhando e correm o risco de serem exoneradas caso comprovem as irregularidades, o prefeito achou por bem realizar outro certame, dando assim nova oportunidade para essas pessoas de conseguir novamente serem efetivadas mais de forma justa com uma nota equivalente á vaga angariada.

Para contornar a questão que sempre acontece em quase todo concurso público onde  muitas pessoas que moram fora, ou seja, são de outros municípios,  conseguem a maioria  das vagas, o prefeito informou que irá organizar uma espécie de cursinho preparatório utilizando professores do próprio município para que os portofranquinos possam se preparar para este concurso cujo edital já está sendo preparado através do levantamento do números de vagas.

Foto: Maurício Sousa "O concurso será realizado até no máximo, no mês de novembro ou de dezembro desse ano. Nesse concurso às aprovações virão não por sobrenomes ou porque estão do lado político, mas, pelos melhores profissionais que merecerem as vagas conquistadas". Explicou o prefeito.

Sobre o cursinho preparatório o gestor explicou: "Para que haja a aprovação do melhores, nós vamos organizar um grupo de professores do município para oferecer um curso preparatório para aqueles que não têm condições de estudar fora. Faremos o cursinho preparatório para os moradores de Porto Franco, principalmente para os jovens daqui da cidade tenham um diferencial e estejam um passo na frente daqueles que vêm de outros municípios e de outros Estados tentar conquistar as vagas em nossa cidade. Então, vamos preparar nosso povo para esse concurso". Proferiu Dr. Nelson.

Finalizando seu rápido discurso cheio de novidades, o prefeito parabenizou a todos os atletas que participaram do torneio municipal de futebol society, em especial aos campeões e vice, sem esquecer de agradecer a equipe da área do esporte da prefeitura que organizou o torneio. "Agora, que venha nosso campeonato municipal, que Deus nos abençoe e nos proteja. Proteja a cidade de Porto Franco  em nome de Jesus Amém!" Encerrou.

Fonte: Redação do Tocnoticias