Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Vinte e Quatro Policiais Militares da 5ª CIPM Concluíram o Curso de Identificação Veicular em Tocantinópolis

Data do post: 26/04/2019 14:23:37 - Visualizações: (1282)

Encerrou-se na manhã desta sexta-feira, 26, a 23ª Edição do Curso de Identificação Veicular – CIV, para uma turma de Policiais Militares pertencentes à Unidade. As aulas teóricas foram aplicadas no auditório da Diretoria Regional de Ensino – DRE, em Tocantinópolis.

5ª CIPM-TocantinópolisAo todo, foram 24 policiais militares matriculados no curso que já  vem sendo realizado em outras Unidade da PMTO, sendo essa, a 23ª edição e está fazendo parte do Plano de Cursos que a Unidade está realizando. O objetivo é nivelar os conhecimentos teóricos e práticos sobre a temática, bem como formar multiplicadores do Curso de Técnicas de Identificação Veicular e capacitar os policiais militares no intuito de detectar, durante as atividades de polícia ostensiva, fraudes em veículos automotores relacionadas à prática de furto, roubo e/ou clonagem.

O curso está sendo coordenado pelo chefe da Seção de Instrução e Ensino da Unidade, Capitão PM José Ribamar Maciel Martins e envolve instruções práticas e teóricas. Foram cinco dias de instrução, e encerrou hoje, 26. O já referido curso possui uma carga de 40 horas/aulas e está dividido em três módulos: Módulo I - Identificação Veicular e Legislação Pertinente, Módulo II – Oficinas de Identificação Veicular, ambas com 16 horas/aula e Módulo III-Estágio Supervisionado, que acomeçou na quinta-feira, 25 e se estendeu até a manhã de hoje, 26. Estágio que já foi muito produtivo, tendo em vista que, na cidade de Ananás, um homem foi levado à Delegacia por conduzir um veículo (Kombi), com documento falso.

5ª CIPM-TocantinópolisOs Instrutores do curso são o 3º Sargento Édder Murussi Leite e o 3º Sargento  PM Danúbio Gonçalves de Lima, pertencentes ao BPMRED/Palmas e 4º BPM/Gurupi, respectivamente. O 3º Sargento Murussi, agradeceu a forma que foram recebidos pela Unidade nessa semana e acrescentou: “sei que dessa turma aqui, vai render muitos frutos, é o que tem contecido nas turmas anteriores. Quando a equipe estiver no seu serviço de rotina. Nós sabemos que não é fácil disponibilizar 24 policiais, só com muito empenho para fazer isso acontecer. A Unidade está de parabéns por ter realizado esse curso aqui. Muito obrigado”, mencionou o 3º Sargento Murussi.

Para o encerramento, o Comandante da 5ª CIPM, Tenente Coronel PM Valdemi Silva Reis, esteve presente para o encerramento do curso. Momento esse em que fez uma homenagem aos Instrutores, como forma de reconhecer o trabalho tão bem realizado na Unidade, “gostaria de agradecer, pois sabemos a distância e as dificuldades para esterem vindo ministrar esse curso de tamanha qualidade, com esforço e dedicação que é inerente a vocês”, destacou o Tenente Coronel.

A partir de agora, os policiais militares estão aperfeiçoados nas técnicas de identificação de veículos, o que certamente irá contribuir de forma positiva e eficiente na prestação do serviço da Polícia Militar à sociedade na área da 5ª CIPM.

Fonte: 5ª CIPM- Tocantinópolis