Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Deoclides Vence Enquete FAKEBOOK, Mais de Mil Que Não Votam em Porto Franco Opinaram

Data do post: 26/04/2019 10:37:10 - Visualizações: (2195)

Enquete foi colocada na página da rede social Facebook "Enquanto Isso no Maranhão", mais sem filtro, usuários de qualquer localidade "Cidade ou país" poderiam votar, agora os adeptos da turma do 12 estão perguntando quando o ex-prefeito vai tomar posse na prefeitura virtual.

Foto Reprodução FacebookUma das piores situações para quem é político é ficar sem mandato, e pior ainda, quando se acostuma com o poder e de repente perde-se todas as bases políticas. Ex-amigos pessoais mudam de lado, correligionários perdem emprego que antes achavam ver vitalício, enfim, a casa cai literalmente e o "político" fica praticamente sem chão e volta a ser um cidadão comum. Onde antes era acostumado com as benesses que o cargo e o poder lhe proporcionava, o sedentário se ver obrigado a brigar com unhas e dentes em busca da recuperação dos votos que outrora lhe bancava.

Os Macedo´s tem amargado derrotas consecutivas nos últimos anos, perderam a disputa pela prefeitura de Estreito e Em Porto Franco (MA), considerada a cidade sede deles, notamos que a campanha eleitoral nunca parou, mesmo depois do resultado das urnas em 2016, quando a "turma do 12", perdeu o mando da prefeitura local, e após a derrota, o que se viu foi uma verdadeira onda de desespero, onde chegaram ao cumulo de dar fim a boa parte da papelada da prefeitura para atrapalhar a nova gestão, e mesmo com esses atos exclusos nada adiantou, a realidade nua e crua chegou como uma onda devastadora que deixou pessoas acostumadas a receber sem trabalhar como o caso dos "Fantasmas do Adersinho", aperreados com a justiça no encalço querendo os salários de volta, sem esquecer da ultima cartada na manga dos derrotados, que foi dar posse no concurso público à vários apoiadores políticos a fim de deixar plantado uma pequena base para a eleição vindoura.

Imagem da internetNão deu certo. Na eleição seguinte, houve nova derrota da "turma do 12" nas urnas portofranquinas e maranhenses, desta vez perderam sequencialmente a vaga na assembleia legislativa e na câmara federal de uma só tacada, mostrando que a insatisfação geral pelos 12 anos de mandato com apadrinhamentos de uma elite minoritária havia chegado para cobrar seu preço.

O que fazer para tentar mudar essa situação daqui pra frente?

Fácil, é só prestar atenção no novo cenário político que estamos vivenciando, ou seja, usar "a tática bolsonariana", atacar nas redes sociais, e porque não usar os "Fakes" para isso, já que na política vale quase tudo? Como ainda estamos longe do período eleitoral é melhor mostrar que a elite ainda respira, ofegante mais respira, e assim, a turma que se acostumou a  dar os famosos tapinhas nas costas e o velho aperto de mão seguido de um suado abraço nas caminhadas, resolveu investir na nova onda das redes sociais e tentar ludibriar o povo onde eles mais estão, que é de olho na tela dos smartphones debatendo e opinando em aplicativos de mensagens e também nas redes como facebook e Instagram.

Na enquete citada no início do texto, perguntaram o seguinte: Em quem você votaria para prefeito de Porto franco em 2020? No resultado final, o ex-prefeito e ex-deputado Federal Deoclides Macedo ganhou com certa folga foram 66% dos cliques contra 34% do atual prefeito da cidade Dr. Nelson Horácio.

Foto Reprodução FacebookNeste tipo de enquete não há surpresas, quem encomenda geralmente ganha, basta que para isso a pessoa que criou a consulta pública pague ao próprio facebook para impulsionar a publicação e assim a rede social de Mark Zuckergerg se encarrega de espalhar o link convidando qualquer uma pessoa em qualquer cidade ou país do mundo também vote, então é na sorte, já que muitos votantes se quer conhecem a cidade e muito menos vão pesquisar sobre ela para saber sua real situação, votam porque a enquete impulsionada apareceu em sua frente e na maioria das vezes, acompanham votando em quem já está na frente, e quem contratou tem também a vantagem de avisar seus correligionários primeiro para começar ganhando.

O sistema de impulsionamento do facebook é muito simples, com o valor mínimo de R$ 10,00 (Dez Reais), você pode impulsionar sua publicação, seja ela uma foto ou um anúncio de venda, e também uma enquete, basta que para isso você pague o valor de acordo com a quantidade de pessoas que você deseja atingir.

Na enquete que deu a vitória a Deoclides percebe-se que além da divulgação nos grupos do whatsapp encaminhando o link da consulta, foi usado esse "esquema" de impulsionamento, já que mais de mil pessoas que não são de Porto Franco opinaram.

Imagem do site www.tocnoticias.com.brA enquete que contabilizou 3,1 mil votos teve 2.046 cliques para Deoclides (66%), contra  1054 (34%)  para Dr. Nelson Horácio, tirando os mais de mil votantes de outras cidades, mesmo impulsionando a publicação o ex-prefeito NÃO consegue vencer do atual gestor, uma situação verdadeiramente humilhante, politicamente falando.

Em uma pesquisa rápida vimos centenas de opinantes que no seus status consta como sendo de várias cidades da região e do Brasil, só de Imperatriz (MA) foram 96 usuários que votaram, sendo esta a cidade com maior número de participantes fora os da própria Porto Franco que é o alvo principal.

Em segundo lugar dentre as cidades que mais votaram na enquete está a capital maranhense São Luis, que contabilizou 61 participantes, seguida por São João do Paraíso com 55, Estreito 49,   Lajeado 46, Goiânia 33, Campestre 34, Brasília 22, até de Tocantinópolis no Tocantins, cidade que tem o Rio Tocantins como divisa com Porto Franco contabilizamos 11 votos para Deoclides. Encontramos ainda participantes de São Paulo com 12, Palmas (TO) 08, Carolina (MA) 08, e também do Pará como a cidade de Marabá com 06 votantes.

A lista de participantes de outras cidades é grande e somente esses citados acima já desqualificam a enquete, que em tese não vale nada, já que o resultado das duas ultimas eleições falam por si só.

Fonte: Redação do Tocnoticias