Câmara de Tocantinópolis Aprova às Associações Budokai Dojô e Filhos da Boa Vista Como Sendo de Utilidade Pública Municipal

Data do post: 19/04/2019 00:08:12 - Visualizações: (1198)    Imprimir

A quinta e ultima sessão da câmara municipal de Tocantinópolis que aconteceu no dia 10 de Abril foi marcada pela aprovação de pelos 06 projetos e apenas uma rejeição.

Foto Divulgação WhatsappA sessão teve início às 20 horas sob a presidência do vereador Joelson Lopes de Aguiar Farias, com o secretário Osvaldo Brito (1º Secretário), e Pedro Mendes (2º Secretário) da mesa diretora totalizado oito camaristas presentes.

Um dos primeiros à apresentar requerimentos verbais foi o Vereador Márcio Kley Soares Brandão que solicitou que fosse colocado um parque infantil e mesas de ping-pong no cais da Beira Rio para que as crianças pudessem brincar e se diverti. Márcio  Kley justificou que o pedido se deu para atender a solicitação de várias pessoas que frequentam o referido local.

Foto: Dirceu LenoMárcio Kley também apresentou um requerimento escrito no qual solicitou que fosse encaminhado ofício ao Ministério Público, em especial para a promotora Drª Cynthia Assis de Paula, no sentido que seja requerido do chefe do poder executivo a lista completa de todos os funcionários contratados e suas respectivas funções, com setores onde trabalham e seus respectivos salários.

Vale relembrar que na sessão do dia 09 de Abril, foi colocado em 1ª, 2ª e última discussão e votação o projeto de lei nº 14/2019 também de autoria do Vereador Márcio Kley Soares Brandão que dispõe sobre a proibição de cobrança de taxa de religação de energia elétrica e água no município de Tocantinópolis, por falta de pagamento. Este projeto depois de discutido, foi aprovado por unanimidade pelos camaristas presentes.

Foto: Dirceu LenoO vereador Gerrival Alves dos Santos requereu verbalmente que fosse revitalizada as estradas que dão acesso ao Povoado Ribeirãozinho, e que seja feito a construção de calçamento de um trecho de 50 metros na estrada que liga o referido povoado ao Bairro Rodagem.

Na mesma sessão o presidente da câmara Joelson Farias apresentou requerimento solicitando que fosse construído um Portal na entrada do Povoado Folha Grossa, na recém pavimentada Rodovia TO-126.

Outro importante projeto de nº 013/2019 apresentado pelo próprio presidente Joelson Farias foi colocado em 2ª e ultima discussão e votação, sendo aprovado por unanimidade de votos que torna a Associação de Artes Marciais Budokai Dojô de utilidade pública municipal.

Foto: Dirceu LenoJoelson Farias também teve outro projeto aprovado, desta vez o de nº 010, que foi colocado em 2ª discussão e votação que foi aprovado por unanimidade, tornando a Associação Filhos da Boa Vista de utilidade pública municipal.

O vereador Lamarck Rodrigues Pimentel Marinho havia apresentado o Projeto de Lei nº 09, que dispõe sobre a aplicação do questionário Escala MCHAT nas Unidades de Saúde e Creches Municipais, para diagnosticar o autismo, que depois de discutido, o projeto foi aprovado por unanimidade de votos.

Outro projeto do vereador Lamarck Pimentel, o de  nº 011/2019 foi colocado em 2ª e ultima discussão e votação que estabeleceria prazo para o poder executivo responder indicação e requerimentos da câmara municipal. Este projeto, depois de discutido, foi rejeitado por 05 votos a 02.

Foto: Dirceu LenoVotaram contra este projeto de Lamarck os camaristas Gerrival Alves, Raimundo Folha, Pedro Mendes, Osvaldo Brito e Wilson Lima. O vereador Osvaldo Brito justificou seu voto contrário lendo o artigo 129 parágrafo 2º do Regimento Interno que trata dos pedidos de informação. Votaram a favor do projeto os vereadores Lamarck Pimentel e Márcio Kley.

No final desta sessão, foi concedida a palavra para os representantes das duas associações que foram reconhecidas como sendo de utilidade pública, sendo que pela Associação de Artes Marciais Budokai Dojô falou o Sr. João Ribeiro Júnior que explicou um pouco do trabalho feito nesta associação através do projeto Educando com o Karatê.

Representando a Associação Filhos da Boa Vista falaram o Professor Welington e um dos integrantes chamado Lucas.

Foto Divulgação WhatsappOs vereadores ainda discutiram, votaram e aprovaram por unanimidade, um requerimento que foi assinado por todos os vereadores, que estabelece que seja definido uma área pública para uso de som automotivo.

O único projeto apresentado pelo chefe do poder executivo, sendo este o de nº 08, que institui o estágio de estudantes no âmbito da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, observado a Lei Federal nº 11.788 de 25 de Setembro de 2008, também foi aprovado por unanimidades de votos pelos camaristas presentes.

Fonte: Redação do Tocnoticias com Informações da Câmara de Tocantinópolis

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Maior Evento Gastronômico Itinerante do País, Festival Food Truck na Estrada Chega em Porto Franco (MA)

Foto da notícia

Data: 17/06/2019 22:36:03 - Visualizações: 563

Notícias Relacionadas

15/06/2019
Tocantinópolis Está de Luto, Morre em Araguaína a 3ª Sargenta da PM-TO Cristiane Caetano Milhomem

13/06/2019
Comando da 5ª se CIPM Reúne com Organizadores Para Tratar da Logística Durante a Temporada de Praias 2019

12/06/2019
Assembleia Aprova PL Que Doa Terreno do Setor Sol Nascente Para o Município de Tocantinópolis

12/06/2019
Motorista Perde o Controle e Caminhonete Tomba Dentro do Córrego Ribeirãozinho em Tocantinópolis

10/06/2019
Familiares da 3ª Sargenta PM-TO Cristiane Caetano Informam Que a Mesma Continua Viva Lutando Pela Vida

09/06/2019
Tudo em Paz! Diz Postagem que Está Circulando nas Redes Sociais Após Atrito Entre Vereador Zullias e Secretário de Administração de Tocantinópolis

Todas as Notícias