Programa Criança Feliz do Tocantins Representa o Brasil em Evento Mundial

Data do post: 18/04/2019 14:08:38 - Visualizações: (246)    Imprimir

A equipe da coordenação estadual do programa Criança Feliz (PCF) no Tocantins apresentará a experiência desenvolvida pelo programa no Estado, em evento que acontece na segunda-feira, 22, em Brasília.

Setas-TOA solenidade é parte do reconhecimento pelos resultados conquistados no Tocantins e no Brasil, e que fomentou a indicação do programa Criança Feliz ao WISE Awards 2019, prêmio da Cúpula Mundial de Inovação para a Educação, que reconhece as iniciativas mais inovadoras do mundo na área.

A coordenadora do programa no Estado, da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (SETDES), Katilvânia Guedes, mostrará para a Cúpula como foi realizada a implementação e as articulações entre as instâncias e também os resultados obtidos pelo programa no Estado. “O Criança Feliz foi escolhido por ser o maior do mundo em atenção à primeira infância. E o Tocantins tem se destacado por conseguir avançar nas articulações e conquistar números expressivos em sua execução”, enfatiza.

Desde que o Tocantins aderiu ao Programa, foram visitadas 1.465 gestantes e 6.327 crianças, em 51 municípios; totalizando 6.203 famílias atendidas no Estado.

Setas-TOO gestor da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (SETDES), Messias Araújo, comemora a participação da coordenação tocantinense que representa o Brasil no evento. “A escolha do Tocantins para representar as coordenações de todo o país mostra que o trabalho prestado no estado vem sendo executado da maneira eficiente e, por conta disso, os resultados positivos já começam a aparecer”, afirma o secretário.

Prêmio WISE Awards 2019

O programa Criança Feliz é um dos 15 finalistas e foi selecionado entre 482 projetos, ao lado de outros da Inglaterra, França, Índia, Quênia, Ruanda, Jordânia, China e Estados Unidos. Os critérios analisados foram a inovação e a capacidade dos programas de transformarem indivíduos, comunidades e sociedades, além da apresentação de um plano claro de desenvolvimento.

Nesta nova etapa, o Criança Feliz será avaliado por meio de acompanhamento de visitas domiciliares, a serem realizadas em um município do Estado de Goiás, além da análise das coordenações estaduais, quando será verificado o apoio dado aos municípios, os processos de adesão, a capacitação das equipes, a articulação intersetorial, entre outros.

Setas-TOOs vencedores do prêmio serão anunciados em julho, e o evento de premiação será durante a reunião da Cúpula Mundial de Inovação para a Educação, em novembro, em Doha, no Catar. Além das oportunidades de promoção e criação de redes de trabalho, cada iniciativa vitoriosa receberá U$ 20 mil.

Programa Criança Feliz

Coordenado pelo Ministério da Cidadania, o Criança Feliz busca promover o desenvolvimento adequado da primeira infância, integrando ações nas áreas da saúde, assistência social, educação, justiça, cultura e direitos humanos.

O programa conta com mais de 16 mil visitadores que atendem cerca de 550 mil gestantes e crianças das famílias mais pobres de todas as regiões do Brasil; totalizando mais de 12,7 milhões de visitas já realizadas em 2.622 municípios.

Fonte: Setas-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Festa das Mães, Dr.Nelson Promete Mais Pavimentação e Construção do Centro de Referência Integrado da Saúde da Mulher

Foto da notícia

Data: 16/05/2019 18:29:00 - Visualizações: 429

Notícias Relacionadas

20/05/2019
Polícia Civil Apreende 1kg de Maconha e Prende Traficante

20/05/2019
Polícia Militar Prende Homem Por Receptação e Porte Ilegal de Simulacro de Arma de Fogo e Recupera Moto Furtada

20/05/2019
PM Apreende Menor com Crack, Sementes de Maconha e Dinheiro

20/05/2019
Polícia Militar Apreende Adolescentes Por Roubo e Porte Ilegal de Simulacro de Arma de Fogo e Recupera Moto e Celulares Roubados

20/05/2019
Polícia Civil Prende Suspeito de Estupro de Vulnerável

20/05/2019
Polícia Militar Recaptura Fugitivo da Justiça em Araguanã

Todas as Notícias