Governo Lança Nesta Segunda-feira Projeto de Estágio Oportunidade Jovem

Data do post: 12/04/2019 13:18:53 - Visualizações: (377)    Imprimir

O Governo do Estado lança nesta segunda-feira, 15, às 10 horas no auditório do Palácio Araguaia, o programa de estágio do executivo estadual,  Oportunidade Jovem, que disponibilizará cinco mil vagas a estudantes de nível médio, técnico e superior.

Secom-TOAs vagas serão distribuídas conforme a demanda apresentada pelos órgãos, de acordo com o quadro de níveis de estagiário (médio, técnico e superior), com cargas horárias de 4 ou 6 horas diárias e bolsas que variam de R0 a Rudo.200. Podem participar estudantes a partir de 16 anos de idade regularmente matriculados.

O programa visa o aumento da produtividade nos serviços prestados, uma vez que os estagiários vão desempenhar atividades prévias, para que os servidores possam focar nas atividades mais complexas. "O programa de estágio na administração pública estadual vai proporcionar aos estudantes, a complementação do ensino e aprendizagem, constituindo-se como instrumento de iniciação ao trabalho, de aperfeiçoamento técnico e de relacionamento humano. Neste contexto o Estado só tem a ganhar” afirma o secretário da Administração, Edson Cabral.

Mais de 100 estudantes que hoje atuam no Estado, nas mais diversas áreas, têm tido a oportunidade de otimizar o aprendizado adquirido. Desta forma, o novo Programa  Oportunidade Jovem é uma ampliação destes projetos que já funcionam na secretaria da Cidadania e Justiça, com 96 estagiários, na Jucetins, com 13 estagiários e na Agência de Tecnologia da Informação.

O objetivo do Governo do Estado é levar essa oportunidade a estudantes de todo o Estado, nos mais diversos órgãos e setores do poder executivo. Este lançamento é o primeiro passo e em breve as primeiras seleções serão realizadas.

O estágio terá a duração de até 24 meses, exceto quando se tratar de estagiário portador de deficiência, conforme preceitua o artigo 11 da Lei nº 11.788/08.

Fonte: Secom-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Tocantinópolis Está de Luto, Morre em Araguaína a 3ª Sargenta da PM-TO Cristiane Caetano Milhomem

Foto da notícia

Data: 15/06/2019 15:37:19 - Visualizações: 6151

Notícias Relacionadas

16/06/2019
Show da Banda Falamansa Marca a Abertura do 20° Arraia da Amizade e 3° Arraiá da UnirG

14/06/2019
Denúncias Oferecidas Pelo MPTO Resultam na Prisão de Agente de Polícia Civil

14/06/2019
Naturatins Apresenta Resultados Positivos Sobre Gestão Hídrica em Audiência Pública

14/06/2019
Olyntho Neto Reabre Discussão do Novo Código Florestal do Tocantins

14/06/2019
Corpo de Bombeiros Realiza Travessia no Lago Nesse Domingo, em Palmas

14/06/2019
Sine Tocantins Está Entre os Seis Mais Efetivos do País

Todas as Notícias