Polícia Civil Recupera e Devolve aos Verdadeiros Donos 23 Aparelhos Celulares

Data do post: 12/04/2019 08:13:15 - Visualizações: (309)    Imprimir

Em continuidade às ações de combate à criminalidade, em Palmas e também no interior do estado, a Polícia Civil do Tocantins efetuou, na tarde desta quinta-feira (11), a devolução de 23 aparelhos celulares, os quais foram recuperados, através de ações efetuadas pelas equipes da 5ª DPC, ao longo das últimas semanas, na região sul de Palmas.

Secretaria de Segurança Pública-TOSegundo o delegado Marivan da Silva Sousa, a maioria dos aparelhos foi furtada ou roubada por indivíduos armados em diferentes bairros da região sul de Palmas. “Após um intenso trabalho investigativo, conseguimos localizar o paradeiro dos celulares, bem como identificamos as pessoas que estavam de posse dos bens, que em sua maioria, são produtos de furto, roubo, bem como extravio”, disse o delegado.

Após serem periciados, os aparelhos celulares foram devolvidos aos respectivos proprietários, na sede da 5ª Delegacia de Polícia Civil, em Palmas. Vale ressaltar que, mesmo considerando o atual estado de conservação em que se encontram, os aparelhos foram avaliados pela perícia oficial do estado em R$ 11.525,00 (onze mil quinhentos e vinte e cinco reais).

Ao final da ação de entrega, o delegado Marivan falou sobre os cuidados e as ações que devem ser tomadas pelos cidadãos que forem vítimas de roubo de celulares, ou qualquer outro tipo de bem. “Ressaltamos que, logo após ser vítima de roubo a mão armada, no caso específico de celulares, o cidadão deve ligar no telefone 190 para que as forças de segurança possam realizar buscas a fim de recuperar o bem roubado ou furtado”. Disse.

“No entanto, é muito importante que a pessoa, assim que for possível, compareça até uma Delegacia de Polícia Civil mais próxima, munida de toda a documentação do celular, incluindo o IMEI (número de série do aparelho), a fim de que possamos iniciar as investigações e localizar o bem roubado, bem como responsabilizar os autores do roubo, bem como aqueles que se encontram de posse dos bens”, afirmou o delegado.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Tocantinópolis Está de Luto, Morre em Araguaína a 3ª Sargenta da PM-TO Cristiane Caetano Milhomem

Foto da notícia

Data: 15/06/2019 15:37:19 - Visualizações: 6151

Notícias Relacionadas

16/06/2019
Show da Banda Falamansa Marca a Abertura do 20° Arraia da Amizade e 3° Arraiá da UnirG

14/06/2019
Denúncias Oferecidas Pelo MPTO Resultam na Prisão de Agente de Polícia Civil

14/06/2019
Naturatins Apresenta Resultados Positivos Sobre Gestão Hídrica em Audiência Pública

14/06/2019
Olyntho Neto Reabre Discussão do Novo Código Florestal do Tocantins

14/06/2019
Corpo de Bombeiros Realiza Travessia no Lago Nesse Domingo, em Palmas

14/06/2019
Sine Tocantins Está Entre os Seis Mais Efetivos do País

Todas as Notícias