Presidente Antonio Andrade Destaca Ações de Valorização dos Jornalistas

Data do post: 12/04/2019 08:11:12 - Visualizações: (256)    Imprimir

Uma série de medidas para melhorar a Comunicação da Assembleia Legislativa e valorizar a classe de jornalistas foi apresentada pelo presidente da Casa, deputado Antônio Andrade (PHS), na sessão solene em homenagem ao Dia do Jornalista, realizada na manhã desta quinta-feira, 11.

Deputado Antonio AndradeNo conjunto de ações estão a reestruturação da TV Assembleia e ampliação do sinal para novos municípios, a melhoria das condições de serviços para os assessores de Comunicação da Casa e profissionais da imprensa que divulgam os trabalhos parlamentares, além de novo portal de notícias.

Para o presidente, o novo site vai disponibilizar ao cidadão ferramentas de comunicação com a sociedade e serviços ao cidadão, além da história do Parlamento, das legislaturas e banco de imagens de parlamentares e solenidades. Antônio Andrade também prometeu atender às reivindicações da classe solicitadas pela presidente do Sindjor, Alessandra Bacelar, a exemplo de novas ofertas de vagas para a categoria na Casa de Leis, reajuste do piso salarial e implementação de  benefícios.

Em discurso, Antônio Andrade ressaltou sua satisfação em homenagear a categoria e seu reconhecimento ao profissional jornalista, que tem papel fundamental na sociedade e para a democracia. O parlamentar relembrou os tempos em que conviveu na redação do periódico “Porto Nacional Jornal" e "Rádio Difusora do Tocantins”, fundados pelo seu pai, na década de 60, veículos pioneiros que contribuíram para a consolidação daquela comunidade e para o desenvolvimento do então norte goiano.

Além do presidente, fizeram discursos em homenagem aos jornalistas os deputados Professor Júnior Geo (PROS), Elenil da Penha (MDB), Valdemar Júnior (MDB), Claudia Lelis (PV), Valderez Castelo Branco (PP) e  Luana Ribeiro (PSDB). Todos destacaram a importância do jornalista na sociedade e sua responsabilidade social no processo democrático, na busca pela verdade e credibilidade.

Neste ano, o Parlamento homenageou cinco profissionais pelos relevantes serviços prestados à comunicação social no Estado, que atuam no mercado jornalístico tocantinense: Célia Bretas Tahan, Élcio de Souza Mendes, Jocyelma Santana, Wagner Quintanilha e Wesley Silas Barbosa da Cruz.

Fonte: Deputado Antonio Andrade

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Tocantinópolis Está de Luto, Morre em Araguaína a 3ª Sargenta da PM-TO Cristiane Caetano Milhomem

Foto da notícia

Data: 15/06/2019 15:37:19 - Visualizações: 6175

Notícias Relacionadas

16/06/2019
Show da Banda Falamansa Marca a Abertura do 20° Arraia da Amizade e 3° Arraiá da UnirG

14/06/2019
Denúncias Oferecidas Pelo MPTO Resultam na Prisão de Agente de Polícia Civil

14/06/2019
Naturatins Apresenta Resultados Positivos Sobre Gestão Hídrica em Audiência Pública

14/06/2019
Olyntho Neto Reabre Discussão do Novo Código Florestal do Tocantins

14/06/2019
Corpo de Bombeiros Realiza Travessia no Lago Nesse Domingo, em Palmas

14/06/2019
Sine Tocantins Está Entre os Seis Mais Efetivos do País

Todas as Notícias