TOCANTINÓPOLIS:
Facebook Youtube Twitter
Siga-nos:

Polícia Civil Prende Suspeito de Homicídio no Norte do Estado

Data do post: 11/04/2019 13:42:21 - Visualizações: (414)

Policiais Civis da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), de Araguaína, efetuaram, na tarde desta quarta-feira (10), em Nova Olinda, a prisão de W.R.A, vulgo “Tom”.

Secretaria de Segurança Pública-TOEle é suspeito da prática do crime de homicídio que vitimou o representante comercial Francisco Artemilson Albuquerque, em 9 de dezembro de 2018, e foi capturado, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal da Comarca de Araguaína.

De acordo com o delegado José Rérisson Macedo Gomes, as investigações apontaram que houve uma discussão mais acalorada, na noite anterior ao crime, envolvendo a vítima e outro homem, primo do autor. No entanto, W.R.A, ao saber do desentendimento, demonstrou insatisfação com o ocorrido e, após ter feito uso de bebidas alcoólicas durante todo o dia, em companhia de alguns amigos, saiu para a rua e avistou o veículo da vítima estacionado nas proximidades de um bar.

Na ocasião, os homens se aproximaram e constataram que Francisco Artemilson dormia ao volante, com o vidro baixo. Nesse momento, ainda segundo as investigações, W.R.A teria proferido a seguinte frase "Acorda pra morrer, vagabundo!", efetuando, em seguida, dois disparos de revólver calibre 38, que levaram a vítima à morte.

Em seguida, o autor evadiu-se do local no sentido do Setor Nova Araguaína, onde residem alguns de seus familiares. A partir de então, as investigações foram intensificadas e a autoria do crime identificada. A autoridade policial representou, junto ao Poder Judiciário, pela prisão preventiva do indivíduo, a qual foi deferida.

Contudo, os agentes descobriram que, antes de ser preso, nesta quarta-feira, o autor estava indo ao Destacamento da Polícia Militar de Nova Olinda para retirar uma motocicleta que se encontrava apreendida e que seria o veículo que utilizaria para deixar a cidade de Araguaína. No entanto, as equipes da DHPP localizaram o indivíduo e efetuaram sua prisão antes que o mesmo pudesse empreender fuga.

Ao ser interrogado, o suspeito negou participação no crime. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o homem foi recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.