Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Com Foco na Defesa Agropecuária Adapec Participa do Lançamento da Agrotins 2019

Data do post: 08/04/2019 18:09:33 - Visualizações: (700)

Responsável por promover a defesa agropecuária e contribuir com o desenvolvimento sustentável do agronegócio tocantinense, representantes da Agência de Defesa Agropecuária participaram nesta segunda-feira, 8, no Auditório do Palácio Araguaia, do lançamento oficial da 19ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2019), que este ano traz como tema: “Agropecuária de Atitude Sustentável” e será realizada de 07 a 11 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas.

Adapec TocantinsO presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha ressaltou a importância da feira para o setor produtivo agropecuário do Estado. “A Agrotins está consolidada como referência de negócios, pesquisa e inovação tecnológica para o Tocantins e região, e a Adapec como órgão de defesa agropecuária estará presente mais uma vez neste evento levando aos produtores rurais e a população em geral, informações sobre doenças que atingem os animais e plantações”, disse Alberto.

Adapec na Agrotins 2019

Na programação da Adapec para a Agrotins 2019 estão previstas a realização de 15 palestras sobre temas como retirada da vacinação contra febre aftosa; brucelose; raiva dos herbívoros; certificação fitossanitária; uso correto de agrotóxicos; As bases do Programa Estadual da Ferrugem Asiática; Tecnologia de aplicação de defensivos; Inspeção de leite e derivados, Abate clandestino, entre outros.

Haverá também um espaço de vitrine das indústrias registradas no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA) com degustação de produtos. O retorno da Escolinha da Adapec, onde estudantes e público em geral receberão informações sobre doenças que atingem animais e nas plantações. E para garantir a sanidade e a comercialização dos animais que estarão em exposição na feira, a Adapec montará um escritório dentro da Agrotins para atender os produtores rurais com emissão de Guia de Trânsito Animal (GTA) e controle de entrada e saída dos animais.

O evento contou com a presença do governador Mauro Carlesse, do vice-governador, Wanderlei Barbosa, Secretário da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, César Halum, presidente da Assembleia Legislativa, Antônio Andrade, além de secretários estaduais, deputados estaduais, prefeitos, vereadores, presidentes de entidades e instituições bancarias.

Fonte: ADAPEC Tocantins