Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil Promove Ação de Prevenção à Saúde da Mulher na Região Sul de Palmas

Data do post: 06/04/2019 14:06:59 - Visualizações: (722)

A Polícia Civil do Tocantins, através da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), Região Sul de Palmas, realiza evento de prevenção à saúde nesta terça-feira, 9, na sede da unidade.

Secretaria de Segurança Pública-TONa ocasião, técnicos e enfermeiros da Secretaria Municipal de Saúde da Capital estarão realizando exames de glicemia, bem como aferindo a pressão arterial das mulheres, das 8h da manhã até as 18h.

A ação foi proposta pelo delegado titular da DEAM Sul, Hudson Guimarães, que contará com o apoio do Núcleo de Vigilância e da Prevenção de Violência e Acidentes, Promoção da Cultura da Paz (NUPAV), órgão ligado à Secretaria Municipal de Saúde de Palmas e tem por objetivo humanizar o ambiente policial, oferecendo às vítimas que procuram atendimento no local a oportunidade de cuidar da saúde.

Para o delegado, a iniciativa é de extrema relevância porque, além de contribuir para que vítimas e mulheres em geral daquela região possam intensificar os cuidados com a saúde, também aproxima a Polícia Civil da sociedade, demonstrando o lado mais humano do órgão.

“Esse pequeno gesto de carinho representa a preocupação e o cuidado que a Polícia Civil do Estado do Tocantins tem para com todas as mulheres, não só de Palmas, bem como de todo o Estado, pois entendemos que a promoção de ações de saúde também ajudam a confirmar o caráter e a vocação da Polícia Civil em ser uma polícia cidadã que conduz suas tarefas investigativas, mas também se preocupa com o bem estar das vítimas”, pontuou.

O delegado também ressaltou que durante a realização do evento, os policias civis da DEAM-SUL estarão à disposição das mulheres que forem até a unidade policial, no intuito de esclarecer dúvidas e explicar sobre os procedimentos de denúncias de crimes praticados contra as mulheres de forma em geral.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO