Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Militar Aplica Instrução Simulada Acerca do Plano de Cerco e Bloqueio da Unidade em Ananás-TO

Data do post: 01/04/2019 14:33:55 - Visualizações: (750)

Na noite da última sexta-feira, 29, a 5ª CIPM mais uma vez realizou instrução simulada acerca do plano de cerco e bloqueio da Unidade, desta vez na área do 2º Pelotão de Ananás/TO.

5ª CIPMA Polícia Militar do Tocantins, preocupada com as ações criminosas de roubos a instituições financeiras, principalmente a bancos,  por quadrilhas intituladas “novo cangaço”,  realiza em suas Unidades Militares o Curso de Cerco e Bloqueio Policial. Seguindo esse plano, a  5ª CIPM aplicou mais uma vez a instrução simulada na noite de ontem, 29, a militares da área de Ananás, região sensível a esse tipo de evento dentro da circunscrição da 5ª CIPM. O treinamento contou com o efetivo do 2º Pelotão de Ananás e apoio dos demais militares da UPM. O plano de cerco e bloqueio da 5ª CIPM constitui em diversas ações tomadas pela Unidade Policial quando do momento de eclosão de ocorrências de grande vulto, principalmente  roubos a instituições financeiras. Durante o treinamento, são apresentadas as principais tomadas de decisões no momento em que ocorrências de Roubo a Instituições Financeiras acontecem bem como outro tipo de ocorrências de natureza semelhante.

As atividades são divididas em uma parte teórica e outra prática, onde é possível verificar, por meio de simulações, a rapidez e eficiência que é necessária para que consiga coibir ações criminosas dessa natureza. Os policiais militares foram colocados em diversas situações mais próximas da realidade possível.  Essas atividades são muito importantes para que a tropa sempre fique alerta e preparada quanto a possíveis incidências de crimes contra instituições financeiras que tem sido comum no Estado do Tocantins e possa proteger os munícipes de Tocantinópolis e região.

No ano passado, o mesmo treinamento já foi aplicado na sede da 5ª CIPM em Tocantinópolis e na área do 3º Pelotão em Aguiarnópolis. Assim, todo efetivo da unidade já passou por esse tipo de treinamento.

Fonte: 5ª CIPM