Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Naturatins Leva Roda de Conversa Para Comunidade de Sandolândia no Dia Mundial da Água

Data do post: 26/03/2019 12:06:11 - Visualizações: (600)

Na última sexta-feira, 22, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) realizou a roda de conversa “Proseando Sobre a Água... Desafios e Necessidades”, no evento promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo de Sandolândia, com tema "Não Deixar Ninguém Para Trás", na celebração do Dia Mundial da Água.

Naturatins-TOO realizado na Câmara Municipal de Sandolândia reuniu aproximadamente 300 pessoas nesta ação de sensibilização sobre a importância dos cuidados e da preservação da água por meio de apresentações diversas da programação. O evento contou com a presença do prefeito, Radilson Pereira Lima, do secretariado e técnicos municipais, estudantes das redes de ensino público municipal e estadual, produtores rurais e moradores.

"A parceria Estado e Município, cada vez mais presente nas questões ambientais, fortalece as ações de sensibilização e amplia a formação de multiplicadores das boas práticas ambientais. Parabenizo o município pela iniciativa. Nossas equipes permanecem à disposição, para levar nossa contribuição ambiental à população de Sandolândia", pontuou o presidente do Naturatins, Marcelo Falcão.

"Os esforços dos municípios na sensibilização contínua da população, sobre a necessidade de preservarmos os nossos recursos naturais, é uma semente plantada que busca manter o equilíbrio ambiental e a melhoria da qualidade de vida para todos. Esperamos contribuir com Sandolândia e demais municípios, em outras oportunidades, ao longo do ano", declarou o diretor de Biodiversidade e Áreas Protegidas do Instituto, Warley Rodrigues.

Na oportunidade os educadores ambientais do Naturatins, Denise Gomes Loureiro e Rodrigo Casado de Freitas abordaram os aspectos e o papel das Unidades de Conservação gerenciadas pelo Instituto na preservação dos recursos naturais.

Naturatins-TO"A participação da população foi fundamental, pois puderam refletir sobre os cuidados necessários com os córregos, nascentes e rios da região por meio do diálogo. Também no evento foi apresentada parte da carta de serviços do Instituto disponível para a população", relatou o educador ambiental e gerente de Suporte ao Desenvolvimento Socioeconômico do Naturatins, Rodrigo Casado.

A educadora ambiental do Instituto, Denise Loureiro, realçou. "O objetivo da "prosa" foi sensibilizar a população sandolense sobre a importância da água para o município, apresentar os segmentos e ferramentas do Instituto e exemplificando as propostas de trabalho, principalmente no que tange as questões relacionadas a água", reiterou ao salientar que todo empreendimento usuário da água precisam estar atento ao seu compromisso ambiental e manter a regularidade de seu documento de outorga.

Agendamento

Para informações sobre o agendamento das palestras, oficinas e rodas de conversas do educadores ambientais do Naturatins, os interessados podem entrar em contato com a Gerência de Suporte ao Desenvolvimento Socioeconômico do Instituto por meio do telefone (63) 3218-2641, de segunda a sexta-feira, de 8h as 12h e de 14h as 18h, também via e-mail no endereço educacaoambiental@naturatins.to.gov.br ou eanaturatins@gmail.com.

Fonte: Naturatins-TO