Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Medida de Internação é Aplicada a Quatro Adolescentes de Arraias que Participaram de Homicídio

Data do post: 22/03/2019 20:56:59 - Visualizações: (581)

Atendendo a uma representação do Ministério Público Estadual (MPE), o juiz da 1ª Vara Cível de Arraias determinou, por meio de sentença, a aplicação da medida socioeducativa de internação a quatro adolescentes daquela cidade que participaram do homicídio de José Luiz Bispo Ferreira, conhecido como Zé Pestana, em 18 de novembro de 2018.

Ministério Público EstadualA internação dos adolescentes deve se dar pelo prazo mínimo de seis meses e pelo período máximo de três anos, ou até que eles completem 21 anos de idade. Eles encontram-se no Centro de Assistência Socioeducativo Estadual (Case) de Palmas.

Na sentença, o magistrado considerou a privação do convívio social uma “necessidade de conter e controlar a insegurança da população e sepultar a crença da impunidade, vez que a criminalidade começa a ganhar espaço, o que exige uma resposta severa dos órgãos competentes”.

Um dos adolescentes participou do assassinato enquanto mandante, juntamente a pessoa maior de idade, enquanto os outros três outros agiram mediante promessa de pagamento e recompensa, na forma de dinheiro e drogas ilícitas.

A morte teria se dado por motivo torpe, uma vez que a vítima possuía dívida relativa à compra de drogas e não teria cedido às reiteradas cobranças e ameaças por parte dos coautores intelectuais. O homicídio teria sido praticado mediante o emprego de meio cruel e de recurso que dificultou a defesa da vítima.

Na representação, o promotor de Justiça João Neumann Marinho da Nóbrega relata que a vítima foi atraída para uma residência, onde foi cercada pelos autores e recebeu disparos de arma de fogo a curta distância, na cabeça e em outras partes do corpo. Ele caiu ao solo agonizando, momento em que lhes foram aplicados golpes de faca e de facão, que lhe causaram a morte após extremo sofrimento físico e mental.

Fonte: Ministério Público Estadual