Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Naturatins Disponibiliza Novo Procedimento Para Renovação e Autorização Atividade de Agências e Guias Turísticos em Unidade de Conservação e de Proteção Integral

Data do post: 22/03/2019 20:35:48 - Visualizações: (641)

Nesta sexta-feira, 22, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) informa que já estão disponíveis, via internet, os novos procedimentos para abertura e renovação dos processos de agências de viagens e turismo, bem como para atividade de guias de turismo e condutores ambientais que atuam nas unidades de conservação de proteção integral, gerenciadas pelo Órgão.

Naturatins-TOO presidente do Naturatins, Marcelo Falcão, destacou que as agências de viagens e turismo, os guias e condutores ambientais compartilham, com o Instituto e as gerências das unidades, das responsabilidades estabelecidas nas regras de uso público. Dessa forma, as equipes do Naturatins têm trabalhado para dar celeridade aos processos de regularização dessas atividades. 

De acordo com o diretor de Biodiversidade e Áreas Protegidas, Warley Rodrigues, a atualização dos documentos oferece as melhorias necessárias e busca dar agilidade dos processos.

Para esclarecer dúvidas sobre os procedimentos, o gerente de Unidades de Conservação, Parques Estaduais e Monumento Natural, Carlos Carreira, afirmou que a equipe estará a disposição dos interessados para esclarecimentos de dúvidas, caso seja necessário.

A turismóloga do Naturatins, Priscila Rosa, relatou que os procedimentos sofreram algumas alterações. Contudo, os interessados não podem esquecer que o código da Autorização de Atividade de Prestação de Serviços Turísticos em Unidade de Conservação e de Proteção Integral continua sendo o 038, seja para agências de viagem e turismo ou para os guias e condutores.

Passo a Passo

No site do Naturatins, www.naturatins.to.gov.br, o interessado deve buscar os novos procedimentos, na guia Protocolo e Serviços, clicar em Diretoria de Biodiversidade e Áreas Protegidas. Em seguida, escolher a opção Gerência das Unidades de Conservação - Parques Estaduais e Monumento Natural e clicar no link Uso Público. Dessa forma terá acesso as orientações e aos links para baixar as relações dos documentos e dos procedimentos de autorização e renovação. Ou seguir diretamente para o endereço do link https://naturatins.to.gov.br/protocolo-e-servicos/diretoria-de-biodiversidade-e-areas-protegidas/gerencia-das-unidades-de-conservacao---parques-estaduais-e-monumento-natural-/uso-publico/

Dúvidas

Para esclarecimentos, entrar em contato com a Gerência de Unidades de Conservação, Parques Estaduais e Monumento Natural pelo telefone (63) 3218-2678, de segunda a sexta-feira, no horário de 8h as 12h ou de 14h as 18h, ou via e-mail usopublico@naturatins.to.gov.br.

Fonte: Naturatins-TO