Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Adapec Promove Palestra Sobre Retirada da Vacinação Contra Aftosa em Guaraí

Data do post: 20/03/2019 17:02:49 - Visualizações: (579)

Com o objetivo de informar e esclarecer os produtores rurais e a todos os envolvidos na cadeia produtiva de bovídeos do Tocantins, a Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec), por meio da Unidade Local de Guaraí, promove no próximo dia 23 de março, às 15 horas, na Câmara Municipal, uma palestra aberta ao público sobre a retirada da vacinação contra a febre aftosa.

Adapec TocantinsSegundo o chefe da Unidade Local de Guaraí, Eurival Medeiros Wanderlei, a palestra foi programada com o intuito de disseminar a informação entre os pecuaristas do município, donos de lojas agropecuárias e as autoridades locais para que tenham conhecimento de todo o processo gradativo de retirada da vacina.

A palestra será proferida pelo responsável técnico pelo Programa Estadual de Erradicação da Febre Aftosa, João Eduardo Pires, que fará um panorama sobre a evolução do programa no Tocantins nos últimos 20 anos e apresentará o Plano Estratégico do Tocantins para a retirada da vacina contra aftosa.

O presidente da Adapec, Alberto Mendes da Rocha disse que a Agência fará um amplo trabalho de divulgação sobre a retirada da vacinação contra aftosa em todos os municípios do Tocantins.

Para obter mais informações sobre a palestra, ligue na Unidade Local da Adapec de Guaraí no telefone (63) 3464-1144.

Fonte: ADAPEC Tocantins