MPE Recomenda Maior Efetividade na Segurança das Escolas Estaduais de Arraias

Data do post: 14/03/2019 17:09:28 - Visualizações: (130)    Imprimir

O Ministério Público Estadual (MPE), por meio da Promotoria de Justiça de Arraias, expediu, nesta quinta-feira, 14, recomendação à secretária estadual de Educação e ao diretor regional de Educação de Arraias, orientando que sejam adotadas providências para uma segurança mais efetiva nas escolas públicas estaduais localizadas no município.

Ministério Público EstadualNa recomendação, é proposto que os profissionais que atuam na segurança e na vigilância das unidades escolares recebam treinamento e cursos de capacitação e aperfeiçoamento. A intenção é garantir um controle mais eficiente de entrada e saída de pessoas das escolas, bem como que sejam adotadas outras medidas para a prevenção das práticas de violência física no interior dos estabelecimentos de ensino de Arraias.

A recomendação é uma iniciativa do promotor de Justiça João Neumann Marinho da Nóbrega, que tem enfatizado em Arraias a defesa da qualidade integral da educação, inclusive atuando em favor da implementação de programa de combate à intimidação sistemática (Bullying) e promovendo palestras nas escolas que incentivam os pais de alunos a participar mais ativamente da educação dos filhos e buscam evitar comportamentos violentos, desrespeitosos e ilícitos no ambiente escolar.

Fonte: Ministério Público Estadual

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Secretário de Saúde de Tocantinópolis Vai à Câmara Prestar Contas e Apenas Seis Vereadores Comparecem

Foto da notícia

Data: 23/03/2019 08:43:20 - Visualizações: 1384

Notícias Relacionadas

25/03/2019
“O Poder Público tem Responsabilidades na Criação de Condições Para o Empoderamento da Mulher”, Afirma Dorinha

25/03/2019
Escola do Legislativo Abre Inscrição Para Cadastro de Colaboradores

25/03/2019
Polícia Militar Prende Mulher Por Violência Doméstica

25/03/2019
Lajeado Promove Ampla Programação em Celebração ao Dia Mundial da Água

25/03/2019
Polícia Militar Recupera Mais Uma Motocicleta Furtada Para Restituí-la a Seu Legítimo Proprietário

25/03/2019
Polícia Civil Prende Suspeito de Homicídio Tentado

Todas as Notícias