Combate à Violência e Ampliação da Assistência às Mulheres São Destacadas em Sessão Solene

Data do post: 13/03/2019 15:52:42 - Visualizações: (88)    Imprimir

A sessão solene em homenagem ao dia da mulher, realizada na manhã desta quarta-feira, 13, foi marcada pelos discursos em defesa das mulheres na luta contra a violência, assédio sexual e apoio às vítimas de agressões.

Assembleia Legislativa do TocantinsNa solenidade também foram destacadas as conquistas femininas e solicitadas emendas parlamentares para a construção do Hospital de Amor e ampliação da assistência de mulheres em tratamento de câncer.

A deputada Amália Santana (PT) mencionou as conquistas das mulheres na política e no mercado de trabalho, mas enfatizou que elas ainda enfrentam muitos desafios na luta por políticas de proteção e ações efetivas contra a violência doméstica. Luana Ribeiro (PSDB) também reforçou a importância dos projetos de apoio e proteção às vítimas de agressão, e disse que a sociedade precisa avançar na cultura de respeito às mulheres e denúncia de agressores.

A homenageada Nilmar Ruiz, ex-prefeita de Palmas, ressaltou a importância das mulheres na sociedade e do papel desempenhado por elas nas instâncias de poder. “As mulheres têm conquistado seu espaço nas lutas de assistência a outras mulheres para que tenham melhores oportunidades, em defesa das famílias e no apoio daquelas que são vítimas de violência”, defendeu.

Já a homenageada Ana Paula Bichuette, que representou o Hospital do Amor, ao agradecer a homenagem, fez um apelo à sociedade para que incentivem as mulheres a buscar a prevenção. “Muitas mulheres vítimas de câncer de mama e útero, quando diagnosticadas precocemente conseguem um resultado positivo em seus tratamentos”, destacou. Ela aproveitou a oportunidade para solicitar aos deputados a destinação de emendas parlamentares para a obra de construção do hospital.

Fonte: Assembleia Legislativa do Tocantins

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Secretário de Saúde de Tocantinópolis Vai à Câmara Prestar Contas e Apenas Seis Vereadores Comparecem

Foto da notícia

Data: 23/03/2019 08:43:20 - Visualizações: 1384

Notícias Relacionadas

25/03/2019
“O Poder Público tem Responsabilidades na Criação de Condições Para o Empoderamento da Mulher”, Afirma Dorinha

25/03/2019
Escola do Legislativo Abre Inscrição Para Cadastro de Colaboradores

25/03/2019
Polícia Militar Prende Mulher Por Violência Doméstica

25/03/2019
Lajeado Promove Ampla Programação em Celebração ao Dia Mundial da Água

25/03/2019
Polícia Militar Recupera Mais Uma Motocicleta Furtada Para Restituí-la a Seu Legítimo Proprietário

25/03/2019
Polícia Civil Prende Suspeito de Homicídio Tentado

Todas as Notícias