Polícia Civil Realiza Reunião com os Titulares das Delegacias da Mulher e da Criança e do Adolescente do Interior do Estado

Data do post: 13/03/2019 15:34:17 - Visualizações: (119)    Imprimir

A Secretaria da Segurança Pública (SSP), através da Diretoria de Polícia do Interior, realizou na manhã desta quarta-feira, 13, na sede da SSP, em Palmas, uma reunião com as delegadas e delegados das Delegacias Especializadas em Atendimento à Mulher (DEAM) e das Delegacias Especializadas da Criança e do Adolescente (DECA) do interior do estado.

Secretaria de Segurança Pública-TOTambém esteve presente a comandante da Patrulha Maria da Penha, 1° tenente Roberta.  Ao todo, são 11 DEAMs e oito DECAs no interior.

Segundo a diretora de Polícia do Interior, delegada Raimunda Bezerra de Souza, o objetivo da reunião é tratar sobre a implantação do Fluxograma de atendimento à mulher vítima de violência doméstica e sobre o atendimento à criança e adolescente vítima, em relação à Lei da Escuta Protegida. A intenção é melhorar a qualidade dos serviços oferecidos a essas pessoas e manter equipes multidisciplinares de atendimento nessas delegacias, com psicólogos e assistentes sociais. E para isso, foi realizado um levantamento de dados da estrutura já existente para traçar um diagnóstico a fim de ampliar esses serviços.

A delegada explicou que com a Lei da Escuta Protegida, as crianças e adolescentes vítimas não podem ser ouvidos apenas com a presença de policiais. Para evitar sua revitimização, eles agora devem ser atendidos por equipes multidisciplinares. “E devido à ausência desses profissionais no interior do estado, o serviço tem sido prejudicado”, afirmou Souza.

Durante a reunião, foram feitas orientações no sentido de serem realizadas cooperações entre as delegacias e os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos municípios, assim como com as secretarias municipais de saúde. Ainda, conforme a delegada, já existe um termo de cooperação entre a SSP e a Secretaria de Saúde do Estado para que esses profissionais possam ser cedidos. Além disso, ela informou que “haverá outras reuniões com o objetivo de melhorar o atendimento à mulher e à criança e ao adolescente em situação de vulnerabilidade em todo o interior do Estado”.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Secretário de Saúde de Tocantinópolis Vai à Câmara Prestar Contas e Apenas Seis Vereadores Comparecem

Foto da notícia

Data: 23/03/2019 08:43:20 - Visualizações: 1386

Notícias Relacionadas

25/03/2019
“O Poder Público tem Responsabilidades na Criação de Condições Para o Empoderamento da Mulher”, Afirma Dorinha

25/03/2019
Escola do Legislativo Abre Inscrição Para Cadastro de Colaboradores

25/03/2019
Polícia Militar Prende Mulher Por Violência Doméstica

25/03/2019
Lajeado Promove Ampla Programação em Celebração ao Dia Mundial da Água

25/03/2019
Polícia Militar Recupera Mais Uma Motocicleta Furtada Para Restituí-la a Seu Legítimo Proprietário

25/03/2019
Polícia Civil Prende Suspeito de Homicídio Tentado

Todas as Notícias