Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Prefeita de Palmeiras do Tocantins Apresenta Projeto a XII Feapa ao Presidente da Adetuc

Data do post: 12/03/2019 21:37:57 - Visualizações: (722)

Em busca de apoio para a realização da XII Feira de Alimentação e Agricultura Familiar de Palmeiras do Tocantins (Feapa), a prefeita do município, Nalva Braga, esteve com o presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra.

Ascom/Prefeitura de PalmeirasA feira deve ocorrer entre os dias 16 e 19 de maio, e tem como público alvo agricultores familiares, produtores, rurais, empreendedores urbanos, micro e pequenos empresários e organizações da sociedade civil.

Para esta edição, a prefeita informou que a expectativa é de geração de 500 empregos diretos e 1500 indiretos e atração de 25 mil visitantes e 150 expositores. “É a maior feira do Estado voltada para a agricultura familiar”, enfatizou Nalva Braga, lembrando que para movimentar estes quatro dias de evento com estandes, cursos, palestras técnicas, capacitações, rodadas de negócios, leilões, rodeios, cavalgada e shows, entre outras atividades, é necessário conquistar um grande número de parceiros.

No âmbito do setor público, já há parcerias firmadas com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), Instituto de Desenvolvimento Rural (Ruraltins) e Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social.

Tom Lyra elogiou a iniciativa e grandiosidade do projeto. “Para nós ajudar é muito importante, pois a Feapa é uma fomentadora da economia criativa”, pontuou, enquanto a prefeita colocou um estande a disposição da pasta.

Distante 477 km da Capital, na região Norte do Estado, Palmeiras do Tocantins recebe o quíntuplo de sua população durante a Feapa. São visitantes de cidades visinhas, do Tocantins e do Maranhão. A feira é realizada no Parque de Exposição da Agricultura Familiar, na TO 415, Km 28. 

Fonte: Ascom/Prefeitura de Palmeiras