Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Carnaval de Porto Franco Entra na 3ª Noite e Público Vem Batendo Recorde Dia Após Dia no Corredor da Folia da Praça do Coco

Data do post: 04/03/2019 20:37:18 - Visualizações: (3516)

Como já era de se esperar o tradicional carnaval organizado pela prefeitura de Porto Franco (MA), fez jus novamente à fama de ser o maior e melhor da região sul maranhense com público recorde mesmo com as incessantes chuvas que vem caindo.

Foto: Maurício Sousa /Ascom Porto FrancoFoto: Maurício Sousa /Ascom Porto FrancoAs festividades carnavalescas iniciaram na sexta feira (1º) com o esquenta de som automotivo que aconteceu no próprio corredor da folia, onde não só os amantes do som automotivo mais também demais foliões compareceram em massa para prestigiar o evento e acompanhar de perto a estrutura que foi montada neste carnaval que está sendo realizado totalmente com recursos públicos do próprio município.

Foto: Maurício Sousa /Ascom Porto FrancoNo Sábado (02), aconteceu a passagem do tradicional bloco das periquitas e a  noite houve a abertura oficial do evento que contou com a participação do Rei e rainha do Carnaval de Porto Franco 2019, Mara Azevedo e Caio Oliveira, e a abertura oficial do evento foi feita pelo o líder do Governo na Câmara de Vereadores Edidácio Lopes, que em rápido discurso agradeceu a presença de todos. A Secretária de Comunicação Rossana Vieira que é uma das principais organizadoras do tradicional carnaval também estava no palco principal, juntamente com a líder de Articulações políticas de Porto Franco, a Senhora Terezinha de Jesus que na ocasião representou o prefeito Nelson Horácio.

Tudo corria conforme estava programado quando a partir das 22h30min iniciou-se um verdadeiro "Pé D´água de chuva", não só em Porto Franco, mais em toda região do entorno, porém, quem imaginava que a festa iria parar por causa da chuva se enganou completamente. Logo após a belíssima apresentação da cantora portofranquina Flávia Santos que mostrou toda a potencia de sua voz para um corredor da folia lotado, entrou em cena o simpaticíssimo e carismático Guilherme Topado que não se conteve diante da multidão e também caiu na chuva para cantar sucessos dos carnavais como a lendária música "Chiclete" da extinta banda Chiclete com banana, o que levou os foliões a loucura. (Veja no vídeo abaixo)

Foto: Maurício Sousa /Ascom Porto FrancoNa sequencia se apresentou a cantora Mariana Fagundes, dona de um timbre de voz apurado, a cantora chegou levantando o público com toda sua beleza e simpatia ao cantar seus sucessos em ritmo de carnaval, além de também entoar outros clássicos do carnaval brasileiro.

A famosa cantora não deixou por menos e mostrou porque foi escolhida para se apresentar no mais famoso carnaval dessa região e animou os foliões até às 06 horas da manhã, isso mesmo, Mariana Fagundes segurou o povão no corredor da folia até quando o dia amanheceu em Porto Franco.

Foto: Maurício Sousa /Ascom Porto FrancoFoto: Maurício Sousa /Ascom Porto FrancoSegunda Noite (Domingo 03/03)   

Na segunda noite a animação inigualável ficou por conta da dupla Munik e Mariane, as belíssima jovens fizeram a festa acontecer mais uma vez mesmo com a insistente chuva que insistia em cair também no domingo.

Entoando um de seus clássicos  "Era o Gostosão", a dupla foi seguida em coro que cantava junto: "Tá rodado, abandonado, morto de bêbo apaixonado, ouvindo modão sertanejo, de novo querendo meu beijo". 

Foto: Maurício Sousa /Ascom Porto FrancoTerceira Noite (Segunda feira 04/03)

Secom/Prefeitura de Porto FrancoA segunda feira de carnaval em Porto Franco é considerada uma das principais do evento. Isso aconteceu porque a maioria das cidades vizinhas tem movimentação de blocos de carnaval no Domingo e por isso muitos deixam de prestigiar o carnaval neste dia mas, quando chega na segunda feira todos estão liberados e a cidade fica definitivamente lotada com visitantes de fora.

Este dia também é o dia dos blocos da própria cidade de Porto Franco se concentrarem e no final da tarde esses blocos se encaminham pelas avenidas e ruas para o corredor da folia onde confraternizam uns com os outros fazendo a festa ficar mais bonita ainda.

Para esta segunda feira que é a penultima noite de carnaval, a organização do evento contratou os DJ´s "2 Dogs" para animar os foliões dos blocos após sua chegada na avenida, na sequencia acontecerá o show de nada menos do que a renomada "Banda a Xerife" que promete animar a festa até altas horas.  

Fonte: Redação do Tocnoticias com Informações da Secom Prefeitura de Porto Franco