Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Civil Prende em Aguiarnópolis Acusado de Homicídio e Tentativa de Homicídio em Palmeiras do Tocantins

Data do post: 02/03/2019 22:47:00 - Visualizações: (6302)

Agentes da polícia civil de Aguiarnópolis e Palmeiras do Tocantins sob o comando do delegado Tiago Daniel de Moraes prenderam na manhã da ultima sexta feira (1º), Antonio Filho Santos de Oliveira conhecido pela alcunha de "Tôim" de 24 anos.

Imagem do site www.tocnoticias.com.brPesa contra Antonio Filho a acusação de assassinato com um golpe de faca contra Pedro Henrique conhecido por "Rico", que na ocasião tinha 17 anos de idade, e uma tentativa de homicídio contra um outro jovem de pré-nome Valdilson de 19 anos que também foi esfaqueado mais sobreviveu.

O crime foi registrado no dia 30 de Janeiro de 2017 em um estabelecimento denominado "Bar e Conveniência Prime" na cidade de Palmeiras do Tocantins, na ocasião do acontecido, Antonio Filho também saiu lesionado com uma pedrada na cabeça, e segundo consta nos autos, o crime teria sido motivado por vingança, já que o irmão da vítima teria matado um tio de Antonio.

Após o crime, pouco mais de três meses depois do ocorrido, Antonio Filho que é mais conhecido pela alcunha de Tôim se apresentou na delegacia juntamente com um advogado na data de 05 de Abril de 2017, onde apresentou  sua versão do ocorrido.

Imagem do site www.tocnoticias.com.br

Na delegacia, Tôim conversou com o repórter do Portal Tocnoticias  e contou sua versão do crime, relatando que na data do ocorrido estava em uma domingueira dançante na cidade de Palmeiras com alguns amigos incluindo um irmão, um tio e alguns primos, e que uns outros rapazes que são netos de uma tal de "Tonica" estavam tentando pegar a mulher de seu primo a força dentro do banheiro e quando este foi tomar satisfação esses rapazes acharam ruim, e no mesmo instante Pedro Henrique também entrou na confusão dizendo o irmão dele tinha matado um tio de Tôim e que ele iria matar outra pessoa da família do acusado de novo, falando ainda que a família dele não teria medo da família dele não. "Eu ainda falei: Rapaz vamos embora daqui que esse negócio vai render, aí o meu irmão tava em pé e eu falei: ´vamos embora´, e quando viramos as costas meu irmão disse ´cuidado que ele  tá com uma faca atrás de tu´, quando eu virei ele já estava com a faca. Eu lutei com ele, e quando lutei só tomei a faca dele e furei ele, mais também não foi com a intenção de matar ele não, entendeu?" Explicou o acusado. (Assista a entrevista no vídeo abaixo)

Imagem do site www.tocnoticias.com.brPerguntado sobre o outro rapaz que também foi esfaqueado Antonio Filho disse que furou ele também para se defender já que Valdilson havia lhe acertado uma pedrada.

Conseguimos também uma entrevista com o delegado responsável pela investigação do caso, Tiago Daniel de Moraes que contou detalhes da investigação e porque prenderam Antonio Filho apenas depois de dois anos do ocorrido.  (Assista a entrevista no vídeo abaixo)

Fonte: Redação do Tocnoticias