TOCANTINÓPOLIS:
Facebook Youtube Twitter
Siga-nos:

Prefeitura de Porto Franco Inaugura Sala de Eutanásia Para Cães Infectados com Leishmaniose Visceral

Data do post: 01/03/2019 23:59:37 - Visualizações: (530)

Evento aconteceu no ultimo dia 22 de Fevereiro e contou com a participação do Prefeito Dr. Nelson Horácio acompanhado dos secretários de Governo, além dos vereadores Edidacio Lopes, Elias Pastinha e Cafimfim.

Foto: Maurício Sousa /Ascom Porto FrancoFoto: Maurício Sousa /Ascom Porto FrancoA penúltima semana do mês de Fevereiro foi de mais uma comemoração na Gestão do Prefeito Dr. Nelson Horácio com a inauguração de uma sala totalmente equipada e preparada para a realização de Eutanásia em Cães. A sala foi montada no próprio prédio que é sede do Setor de Endemias do município localizado na Rua 08 de Outubro no centro da cidade.

A Sala de Eutanásia faz parte do conjunto de estratégias de enfrentamento e controle da Leishmaniose visceral no município, com estrutura física, compatível e adequada para realização da eutanásia em cães, visando a redução dos índices de calazar em humanos e animais por questão de saúde pública.

Foto: Maurício Sousa /Ascom Porto FrancoO evento contou com a presença do prefeito Dr. Nelson Horácio que esteve acompanhado de secretários de governo, além de servidores da saúde e pessoas da comunidade em geral, compareceram ainda os vereadores Edidacio Lopes, Elias Pastinha e Cafimfim.

Na ocasião a veterinária do departamento de Zoonoses realizou uma palestra explicando para os participantes a importância da sala e como esta funcionará. “O município preconizou e priorizou a instalação e o equipamento de uma sala que atendesse as condições necessárias para a prática de eutanásia em cães, que são soro positivo confirmados através de exame de sorologia em teste rápido”, afirmou a médica veterinária do departamento de Zoonoses, Evilly Ferreira Geraldo.

Foto: Maurício Sousa /Ascom Porto Franco“O município realizará a prática de eutanásia de forma humanitária, respeitando sempre a legislação”, enfatizou a secretária de Saúde, Soraya Fonseca.

“Nossa preocupação é promover uma saúde pública de qualidade para a população porto franquina, infelizmente os cães que forem detectados com calazar precisam passar pelo processo de eutanásia para proteger a população humana, mas priorizamos realizar o ato de reforma humanitária, respeitando sempre os órgãos fiscalizadores e os direitos dos animais, dentro dos padrões legais”, concluiu o prefeito Dr. Nelson.

 

 

Fonte: Secom/Prefeitura de Porto Franco

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.