Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Prefeito Paulo Gomes Adquire Van Para Ampliar Qualidade dos Serviços da Assistência Social

Data do post: 20/02/2019 22:13:41 - Visualizações: (1049)

O prefeito Paulo Gomes e a vice Eleny Araújo entregaram na tarde da última sexta-feira (15), mais um veículo adquirido dentro do pacote de investimentos que está sendo feito na renovação e ampliação da frota municipal de Tocantinópolis. A entrega aconteceu durante a realização da 1ª Corrida de Rua da Melhor Idade.

Dirceu LenoO novo veículo beneficiará dezenas de usuários dos programas e serviços sócio assistenciais, os quais receberam o veículo com bastante alegria.

A van Mercedes-Benz, com capacidade para 21 passageiros, foi adquirida com recursos do Governo Federal provenientes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e contrapartida do Fundo Municipal de Assistência Social de Tocantinópolis. O veículo é equipado com cintos de segurança, ar-condicionado, sistema de som e, além disso, possibilita maior segurança durante o transporte dos usuários que participam dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

De acordo com a vice-prefeita, Eleny Araújo, a Secretaria Municipal de Assistência Social dispunha apenas de dois transportes para atender as necessidades da pasta. “É uma melhoria significativa que garante mais conforto e segurança no transporte dos nossos idosos atendidos pela Rede Municipal de Assistência Social. Vamos utilizar a van também para levar os idosos em Dirceu Lenopasseios”, explicou a secretária ressaltando que o novo veículo também irá ajudar no deslocamento da equipe multidisciplinar, principalmente, nos trabalhos executados na zona rural do município.

Esse é mais um compromisso do prefeito Paulo Gomes, melhorar cada vez mais os serviços oferecidos a população. Ele frisou que apesar da crise financeira, o município conta com uma administração séria e transparente, na qual os recursos recebidos são utilizados com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população tocantinopolina.

“É com imenso prazer que entrego mais uma conquista para a população de Tocantinópolis. Com a aquisição desse veículo, os nossos idosos e usuários dos serviços de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (Paif) terão mais conforto e segurança durante o deslocamento para participação de eventos e ações ou mesmo em passeios promovidos pela municipalidade. É um avanço, uma compra de extrema importância, que já faz parte do patrimônio do Município”, comentou o prefeito Paulo Gomes.

Fonte: Dirceu Leno/ Ascom Prefeitura Tocantinópolis