Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Prefeitura de Porto Franco (MA) Realiza Entrega das Cadernetas de Saúde da Pessoa Idosa

Data do post: 20/02/2019 16:19:00 - Visualizações: (849)

Foto: Maurício Sousa /Ascom Porto FrancoEntrega das cadernetas aconteceu na manhã desta ultima terça feira (19), no Centro de Convivência da Terceira Idade. Lá, juntamente com a primeira dama e Secretária de Ação Social e Direitos Humanos Loanmy Barbosa e toda sua equipe, o prefeito entregou para os idosos as tão aguardadas "Cadernetas de Saúde".

Foto: Maurício Sousa /Ascom Porto FrancoFoto: Maurício Sousa /Ascom Porto FrancoA Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa é um documento disponibilizado pelo Ministério da Saúde, como parte de uma estratégia para o acompanhamento da saúde da população idosa. Com ela, a secretaria de Saúde em conjunto com a Secretaria de Assistência social farão o acompanhamento da população idosa do município, pois nela ficará disponível informações para planejamento de ações em saúde.

Foto: Maurício Sousa /Ascom Porto FrancoNa ocasião da entrega, a Secretária de Ação Social e Direitos Humanos Loanmy Barbosa enfatizou que a caderneta vai propiciar um levantamento periódico de determinadas condições do individuo idoso e de outros aspectos que possam interferir no bem-estar dessas pessoas. "Essa caderneta vai nos ajudar a Identificar os sinais de risco e priorizar as ações de recuperação, de promoção e de atenção, além de auxiliar na identificação das pessoas idosas frágeis ou em processo de fragilização". Ponderou Loanmy.

No mesmo evento, a secretaria de Saúde realizou serviços essenciais para o bem estar dos bons velhinhos, como a aplicação de vacinas além de testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite B e C.

Foto: Maurício Sousa /Ascom Porto Franco"Devemos cuidar bem daqueles que são o alicerce de nossa comunidade. Nossos idosos merecem o melhor tratamento e respeito possível, pois eles que ajudaram a construir a cidade de Porto Franco". Ressalto o gestor.

Carnaval dos Idosos

Tradicionalmente, todos os anos é realizado um Baile de Máscaras de Carnaval com a turma da melhor idade que acontece no CCTI (Centro de Convivência da Terceira Idade).

Neste ano de 2019 o evento comemorativo entre os idosos esta marcado para acontecer no dia 28 de fevereiro com a presença confirmada do prefeito e sua equipe organizadora. 

Foto: Maurício Sousa /Ascom Porto Franco

Fonte: Redação do Tocnoticias com Informações da Secom Prefeitura de Porto Franco