Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

PROERD da 5ª Companhia Inicia Suas Atividade no Ano de 2019

Data do post: 18/02/2019 21:45:51 - Visualizações: (669)

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), desenvolvido pela Polícia Militar do Tocantins, teve início nesta semana, nas escolas municipais, estaduais e particulares de Tocantinópolis, Ananás Aguiarnópolis e Palmeiras do Tocantins.

5ª CIPMO projeto do programa que já é tradição nesses quatros municípios foi assinado pelos respectivos Prefeitos; Paulo Gomes, Válber Saraiva, Ivan Paz e Nalva Braga e também pelo Comandante da 5ª CIPM Major Valdemi Silva Reis.

O programa consiste em atividades educacionais ministradas com base em um aprendizado cooperativo e tarefas interativas, visando auxiliar aos alunos a reconhecer e resistir às pressões diretas e indiretas, que levam ao consumo de drogas ou à participação em atividades violentas, através do desenvolvimento das habilidades de comunicação, auto-estima, tomada de decisões e resoluções de conflitos de forma pacífica.

Os temas abordados em sala de aula são: Introdução ao Proerd Caindo na Real; Informações sobre drogas, Tomada de Decisão Responsável; Riscos e Consequências; Pressão dos Colegas; Lidando com Situações de Tensão; Bases da Comunicação; Comunicação não Verbal e Escuta Ativa; Bullying; etc.

Ao todo participarão do programa no ano de 2019, 26 escolas municipais, estaduais e particulares nos referidos municípios, com uma previsão de atender 2.786 alunos de 117 turmas, dos 2º, 3º 5º e 7º, dentre eles alunos da APAE Tocantinópolis, e a 3ª Turma de indígenas da aldeia Mariazinha etnia Apinajé. Em 2017, a 5ª CIPM atendeu a primeira turma indígena do Estado, continuando a parceria nos anos posteriores.

A 5ª CIPM conta com 03 instrutores, 3º SGT Alexandre Soares da Silva, CB Melo e o Capitão José Luís Cantanhede Coelho que também é o coordenador regional do PROERD.

Fonte: 5ª CIPM